Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista SCIAS. Educação, Comunicação e Tecnologia é uma publicação científica em formato exclusivamente eletrônico da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais, sob a responsabilidade do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Comunicação e Tecnologia - NECT/FaE/UEMG em parceria com o  Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Conhecimento e Educação - COED/FaE/UEMG e demais profissionais vinculados a instituições parceiras que compõem a Equipe Editorial.

Tem como missão ser um espaço de debates e difusão de pesquisas relacionadas à Educação, Comunicação e Tecnologia, de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre tais campos epistemológicos, ampliando, portanto, o conhecimento, o saber (SCIAS em esperanto).

Publica artigos inéditos, e apresenta periodicidade semestral.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Periodicidade

Periodicidade: Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...