Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2023): SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia
v. 5 n. 2 (2023): SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i2
Publicado:
2023-12-29
Edição completa
Expediente
Artigos
Metodologias de ensino no aprendizado de programação para crianças: um estudo sobre práticas pedagógicas
Gustavo Sommer de Faria, Fábio Corrêa, Frederico Giffoni de Carvalho Dutra, Jurema Suely de Araújo Nery Ribeiro, Josiane da Costa Vieira Rezende
03-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i2.7839
Práticas e perspectivas da literacia para os media no contexto educacional Moçambicano
Bento Matias Faustino
21-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i2.8066
O uso do mapa das mediações em análises de práticas de comunicação para a representação das diferenças na cultura da mídia
Vinícius Oliveira Silva, João Ernesto Pelissari Candido, Andréa Ferraz Fernandez
36-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i2.7856
A Educação à Distância: um estudo sobre o ambiente virtual de aprendizagem Moodle
Andreia da Silva de Souza
56-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i2.7745
Dossiê
Inteligência artificial na educação: potencialidades e desafios
Douglas Manoel Antonio De Abreu Pestana Dos Santos
74-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i2.7692
“E aí, Siri?!”
possibilidades pedagógicas com assistentes virtuais
Jean Carlos da Silva Monteiro
90-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i2.7711
Três faces do ChatGPT
imaginários de uma máquina de linguagem
Juliana Michelli da Silva Oliveira, Rodrigo de Almeida Siqueira, Rogério de Almeida
104-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i2.7906
Imagens [de]generativas
o ensino de artes visuais e design gráfico face à inteligência artificial
Marcos N. Beccari, Leonardo Marques Kussler, João Victor Diehl de Oliveira
124-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i2.7896
Fazer docente, Chat GPT e usos possíveis: uma análise a partir da ética foucaultiana
Karine Luiza de Souza Miranda, Ana Paula Andrade
142-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v5i2.8110
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes Sociais