WEB Seminário em Educação - dias 24, 25 e 26 de junho 2015

2015-05-25

O Web Seminário (WS) é uma proposta de discussão e debate online com uma metodologia de apresentação de temas e fóruns de discussão. O WS focará em temas e dilemas voltados para a educação ubíqua, que são processos de aprendizagem abertos, espontâneos, assistemáticos e caóticos. Atualizados ao sabor das circunstâncias e de curiosidades contingentes e são possíveis porque o acesso à informação é livre e contínua, a qualquer hora do dia.

Sabe-se que as mídias sociais exercem grande influência no cenário social, nas escolas, nas Universidades, e no mundo do trabalho. Sendo assim, entende-se que a apropriação dessas ferramentas poderá ser útil  para otimizar o processo de ensino/aprendizagem dos alunos/as bem como o trabalho pedagógico docente.

É nesse cenário em que o Ensino online se traduz por meio de uma aprendizagem ubiqua e conectada e ancorados na abordagem conectivista, por meio de processos de aprendizagem abertos e linkados é que se insere o (WS): Educação, objetivando alcançar o maior número de pessoas possíveis dentro do público alvo estabelecido para discutir a Educação sob vários aspectos.

Objetivo

Através do Web Seminário (WS) deseja-se realizar discussões e debates online com uma metodologia de apresentação de temas e fóruns de discussão. O WS focará em questões e dilemas voltados à educação.

Público Alvo

Tem-se como público alvo os alunos do Curso de Pedagogia presencial e do Curso de Pedagogia a distância. Entretanto, como ele estará disponível na Web, poderá receber outras alunos, profissionais, pesquisadores, dentre outros interessadas e conectados por meio da Web e que importam-se com a Educação e seus desdobramentos.

Palestrantes

Para garantir a variedade de temas relacionados à Educação, indicamos um número significativo de pesquisadores especialistas em diversas áreas do conhecimento voltado para o campo da Educação, visando a utilização das tecnologias digitais da informação e comunicação para propiciarmos um efetivo processo de ensino.

Palestras temáticas (20 minutos)

As palestras serão realizadas através de vídeos gravados anteriormente e enviados pelos palestrantes e também com entradas ao vivo online. A previsão de cada palestra será de cerca de 20 minutos no máximo onde os palestrantes discutirão a Educação sob várias temáticas.



Realização:



Apoio:

 

contato: seminario.educacao@uemg.br