Intervenção Artística no Programa Escola Integrada: análise de dois casos

Autores

  • Selma Elias de Magalhaes Escola de Design - Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Jéssica de Sousa Moreira Escola de Design - Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Edson José Carpintero Rezende Escola de Design - Universidade do Estado de Minas Gerais

Resumo

Apresenta-se um estudo sobre a oficina de Intervenção Artística ofertada pelo Programa Escola Integrada, sua estrutura dentro do programa, organizada e coordenada através da Equipe de Educomunicação e Arte e o processo de construção dessa equipe. O foco desta pesquisa é mostrar se seus objetivos podem ser alcançados e de que forma. Através de uma pesquisa de campo, com detalhes sobre as características desta oficina, seu processo de construção, sua coordenação e seus objetivos, definidos pelos Parâmetros da Oficina de 2012, apresentar-se-á uma análise comparativa entre duas escolas com experiências distintas, com o propósito de verificar a efetividade de seus objetivos na prática.

Biografia do Autor

Selma Elias de Magalhaes, Escola de Design - Universidade do Estado de Minas Gerais

Especialista em Metodologia do Ensino da Arte pelo Centro de Estudos e Pesquisas Educacionais de Minas Gerais. Professora na Universidade do Estado de Minas Gerais, Escola de Design e Orientadora de bolsistas do Programa Escola Integrada

Jéssica de Sousa Moreira, Escola de Design - Universidade do Estado de Minas Gerais

Graduanda do Curso de Artes Visuais – Licenciatura na Universidade do Estado de Minas Gerais, Escola de Design

Edson José Carpintero Rezende, Escola de Design - Universidade do Estado de Minas Gerais

Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-doutorando em Design pela Pontifícia Universidade Católica - RJ.  Professor e pesquisador na Universidade do Estado de Minas Gerais, Escola de Design

Downloads

Publicado

2014-11-19

Como Citar

de Magalhaes, S. E., Moreira, J. de S., & Rezende, E. J. C. (2014). Intervenção Artística no Programa Escola Integrada: análise de dois casos. SCIAS - Arte Educação, 3(3), 33–50. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/551

Edição

Seção

Artigos