n. 4

A Arte discute importantes conflitos sobre nós mesmos. Amiúde, e talvez, principalmente, quando tais pensamentos não nos são desvelados de forma explícita ou, necessariamente, narrativa. São esses conflitos, carregados vertiginosamente de humanidade, que nos move a investigá-la. Ultrapassando as possibilidades da intencionalidade nos dispusemos a infringir limites e forjar metodologias de ensino, pesquisas de temas, objetos (obras), movimentos, artistas.

A Arte discute importantes conflitos sobre nós mesmos. Amiúde, e talvez, principalmente, quando tais pensamentos não nos são desvelados de forma explícita ou, necessariamente, narrativa. São esses conflitos, carregados vertiginosamente de humanidade, que nos move a investigá-la. Ultrapassando as possibilidades da intencionalidade nos dispusemos a infringir limites e forjar metodologias de ensino, pesquisas de temas, objetos (obras), movimentos, artistas.

Revista SCIAS Arte/Educação do COED/FaE/CBH/UEMG se destina a consolidar, ampliar e divulgar aspectos do campo epistemológico sobre Arte, Arte/Educação e ensino de arte. Ampliar, portanto, o conhecimento, o saber (Scias em esperanto), a oportunidade de transformação da experiência estética por uma de suas vias possíveis: a mediação, o diálogo, a interlocução.

Os espaços educacionais, sejam eles tantos quanto nossas condições permitirem, são pontos de confluência para fomentos culturais: falar sobre Arte é conhecer e conhecer-se. Sempre.

Apresentamos a sua 4ª Edição.

Sumário

Artigos

José Pereira Peixoto Filho, Carolina Rezende de Souza
PDF
2-16
Lara Góes Costa, Lara Góes Costa
PDF
17-31
Paulo Mariano Eulálio Campos, Rogério Cunha de Campos
PDF
32-49
Antonio Carlos Estender, Natasha Vilalba Moura, Daniela Luiza de Macedo
PDF
50-61
Loyana Christian Christian de Lima Tomaz, Rozaine Aparecida Fontes Tomaz
PDF
62-73
Jacqueline Castro Gonçalves, Fabrício Barros Fidélis
PDF
74-88
Manoel Alves de Araujo Neto
PDF
89-109