Quebrando paradigmas: A educação em meio às tecnologias
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v1i1.3620Palavras-chave:
Paradigmas. Tecnologia. Educação. Ensino.Resumo
A educação na atualidade, sofre modificações que são imprescindíveis para o processo de Ensino e Aprendizagem e estão ligadas ás tecnologias que se inseriram no contexto educacional, ocasionando um rompimento de paradigmas da educação tradicional, que por sua vez, cedeu lugar às novas formas de ensino interligadas à tecnologia da informação. Nesse sentido, as novas formas de educação se expandiram inserindo educandos e educadores no meio virtual, fazendo da tecnologia uma ferramenta indispensável para as novas formas de ensino. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é pesquisar sobre as técnicas da educação tradicional e os paradigmas contemporâneos; sua influência na educação atual por meio de uma pesquisa bibliográfica; ampliar o conhecimento sobre a educação, bem como sobre as tecnologias da informação no contexto educacional atual elencando os benefícios que a tecnologia da informação possibilita para o avanço da educação.
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