A Educomunicação e o processo de formação dos professores: ressignificando saberes
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciaseducomtec.v1i1.3645Palavras-chave:
Educomunicação, Mediações Tecnológicas, Cidadania, Educação, MídiasResumo
Faz-se necessário direcionar pesquisas e ações de intervenção educacional, cultural e social, que permitam uma reflexão sobre ampliação de qualidade e modernização no sistema de ensino, por meio do debate e inserção de ações estratégicas educacionais que relacionem a mídia e a educação, possibilitando a formação de professores por este norte de habilitações e competências. A interface comunicação e educação é uma práxis social, uma prática de cidadania, que pode emancipar processos educacionaisivos e instigar a curiosidade e criatividade, com o uso das ferramentas e mecanismos da comunicação, além de promover a ampliação dos ecossistemas comunicacionais nos espaços educativos. Por isso, há muitos anos, teóricos de várias partes do mundo buscam apresentar novos paradigmas discursivos transversos que apontam para convergência destes campos. A Educomunicação, destaca-se como uma fonte rica de proposições, articulações de debates e norteamentos epistemológicos.Referências
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