A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR COM A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL RECONSIDERAÇÕES

Autores

  • HOTTIS JANUARIO LYRA Universidade do Estado de Minas Gerais- Unidade de Carangola.

Resumo

As crianças exploram o imaginário como um elemento intrínseco a sua vida, as brincadeiras, os jogos povoam este espaço enriquecendo suas vivências com os outros e o mundo que as circunda. As brincadeiras e jogos infantis têm as suas características e evolução, desenvolvem-se de acordo com a fase do da criança e as suas vivências com o meio. Este trabalho tem o objetivo construir um estudo bibliográfico sobre a temática buscando suporte teórico metodológico para proporcionar aos educadores de Educação Infantil uma proposta de ação pautada nos valores éticos, morais afetivos através das brincadeiras e jogos infantis. Os resultados concretizam-se a partir da construção de uma proposta holística do brincar, fundamentando este momento como meio de expressão e associação com o mundo no qual nos inserimos. Saber os níveis de desenvolvimento das crianças bem como, os tipos de brincadeiras e jogos torna o trabalho pedagógico valioso a professores e alunos, tendo a visão do todo como primordial.

Biografia do Autor

HOTTIS JANUARIO LYRA, Universidade do Estado de Minas Gerais- Unidade de Carangola.

Glaciene Januario Hottis Lyra, Mestra em Teologia, Pedagoga, Psicanalista, Psicopedagoga Clinica e Institucional, Professora UEMG- Unidade de Carangola-MG, Coordenadora de Extensão da mesma Unidade, Autora, Mãe, Mulher, Amiga.

Downloads

Publicado

2019-02-28

Como Citar

LYRA, H. J. (2019). A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR COM A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL RECONSIDERAÇÕES. SAPIENS - Revista De divulgação Científica, 1(1). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/sps/article/view/3439

Edição

Seção

EDUCAÇÃO, LETRAS E ARTES