E-MARKETING: UM ESTUDO DE CASO EM EMPRESAS E COMÉRCIOS DO BAIRRO CENTRO DE CARANGOLA-MG

Autores

  • Tais Cristina da Silva UEMG
  • Diego Pereira Lozi UEMG
  • Gabriel Aguiar Tinti de Souza uemg
  • Altamiro Junior Lacerda de Almeida UEMG / FIC
  • Marcos Antonio Pereira Coelho Uemg

Palavras-chave:

Marketing Digital. Redes Sociais Digitais. Empresas. Comércios. Centro de Carangola-MG.

Resumo

Devido ao novo cenário tecnológico, muitas empresas e comércios da Cidade de Carangola-MG já utilizam das redes sociais virtuais como parte das estratégias de marketing digital.  Assim, o presente estudo tem por objetivo, identificar e analisar empresas /comércios do Centro de Carangola-MG que utilizam as redes sociais para ações de marketing digital. A partir disso, descrever as ações que tem sido implementadas e quais os resultados alcançados por elas através do uso de redes sociais digitais. A metodologia utilizada tratou-se de uma abordagem qualitativa, que teve por base a pesquisa bibliográfica e o levantamento por meio de entrevistas semi-estruturadas, e, para relatar os resultados, utilizou-se a técnica de análise de conteúdo. Portanto, o estudo justifica-se por apresentar um panorama da utilização das redes sociais em especial Facebook e Instagram por empresas e comércios presentes no Bairro Centro da Cidade de Carangola-MG. Sendo assim, os dados mostram que as redes sociais se tornaram um ambiente propício para o marketing, já que o acesso a elas tornou-se muito comum, para a maioria das pessoas.

Biografia do Autor

Tais Cristina da Silva, UEMG

Bacharela em Sistemas de informação e graduanda em administração: Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Carangola; Pesquisadora PAPQ;

Diego Pereira Lozi, UEMG

Bacharel em Sistemas de informação e graduando em administração: Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Carangola;

Gabriel Aguiar Tinti de Souza, uemg

Bacharel em Sistemas de informação e graduando em administração: Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Carangola;

Altamiro Junior Lacerda de Almeida, UEMG / FIC

Mestre em administração (UFV), Especialista em marketing e negócios (UFJF), Bacharel em Administração (FIC); Professor universitário: Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Carangola, Faculdades Intregradas de Cataguases; Professor de pós-graduação: Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Carangola, Grupo Unis, Faculdades Ozanan Coelho, Faculdade São José; Pesquisador FAPEMIG, FEPESMIG E PAPQ;

Marcos Antonio Pereira Coelho, Uemg

Mestre em Cognição e Linguagem, Bacharel em Sistemas de Informação, Professor Universitário Coordenador do Curso de Sistema de Informação: Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Carangola

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Publicado

2019-10-14

Como Citar

da Silva, T. C., Pereira Lozi, D., Aguiar Tinti de Souza, G., Almeida, A. J. L. de, & Pereira Coelho, M. A. (2019). E-MARKETING: UM ESTUDO DE CASO EM EMPRESAS E COMÉRCIOS DO BAIRRO CENTRO DE CARANGOLA-MG. SAPIENS - Revista De divulgação Científica, 1(2). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/sps/article/view/3568

Edição

Seção

CIÊNCIAS SOCIAIS E SOCIAIS APLICADAS