Histórico do periódico

Esta revista, surge do desejo do grupo docente da unidade Ibirité  em contribuir com a divulgação de pesquisas que busquem a interdisciplinaridade como um relevante caminho  para a educação.

A abordagem interdisciplinar permite uma relação entre conteúdos disciplinares, proporciona  amplo entrelaçamento de uma temática investigada. E por ter esse engajamento com uma proposta de educação libertadora,  foi batizada com um termo criado pelo físico brasileiro Marcio D’Olne Campos, que publicou pela primeira vez em 1991, no texto “A Arte de sulear-se”, e que a partir dai passou a ser muito usado pelo patrono da educação brasileira, o educador Paulo Freire.

Nesse espírito de contrapor um modelo eurocêntrico predeterminado de educação,  é que a Revista Interdisciplinar Sulear chega ao cenário acadêmico.

Serão bem recebidos, todos artigos que dialoguem  com a interdisciplinaridade, com a educação libertadora e com o pensamento decolonial e com as relações Sul Sul.

Em 2019, a revista foi avaliada com Qualis B4 pela Capes.

ISSN 2595-8569