PRIMEIROS SOCORROS: MITOS E VERDADES, ABORDAGEM DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM ALUNOS DO ENSINO TÉCNICO DO CURSO DE ENFERMAGEM

Autores

  • Fernando Alves Gomes UEMG
  • Laudenil Nascimento Viana UEMG
  • Lívia Constâncio de Siqueira UEMG

Resumo

Devido a uma grade curricular muito extensa, os professores têm dificuldade de aprofundar certos conteúdos programados para o ano letivo. Logo abordar uma disciplina como Primeiros Socorros nas escolas se torna difícil. Diante desta situação alunos terminam o Ensino Médio sem o devido conhecimento sobre este tema, e esse desconhecimento acaba contribuindo para propagar mitos relacionados a Primeiros Socorros. Neste sentido o estudo mostrou-se satisfatório, pois 81% das questões sobre mitos e verdades foram respondidos de forma correta, ao final da unidade educativa, sendo que antes da ação didática apenas 46% das questões foram respondidas corretamente. Isso indica um aumento de 35% em relação ao número de acertos. Nesta perspectiva o curso técnico de Enfermagem foi um intermédio viável para comparação entre essa transição do Ensino Médio para Técnico e um instrumento eficaz para analisar o grau de conhecimento e aprendizagem sobre mitos e verdades dos Primeiros Socorros.

Downloads

Publicado

25-11-2018

Como Citar

Gomes, F. A., Viana, L. N., & Siqueira, L. C. de. (2018). PRIMEIROS SOCORROS: MITOS E VERDADES, ABORDAGEM DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM ALUNOS DO ENSINO TÉCNICO DO CURSO DE ENFERMAGEM. Revista Interdisciplinar Sulear, (2). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/sulear/article/view/3339

Edição

Seção

Artigos