A Teoria Sócio-Histórica de Vygotsky e o Papel da Cultura no Desenvolvimento Humano: considerações a Respeito da aprendizagem escolar na perspectiva dos educandos jovens e adultos

Autores

  • Ana Paula Ferreira Pedroso Universidade do Estado de Minas Gerais

Resumo

O presente artigoo apresenta algumas reflexões inerentes à teoria sócio-histórica de Vygotsky e sua relação com a cultura e com a aprendizagem. Em seguida, discute o papel da cultura e suas implicações no desenvolvimento humano. Por fim, tece algumas considerações relacionadas especificamente aos jovens e adultos, sobretudo os educandos da Educação de Jovens e Adultos, bem como ao processo de ensino-aprendizagem desse público, no intuito de contribuir para um aprofundamento da discussão das questões mencionadas.

Referências

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Publicado

09-09-2019

Como Citar

Pedroso, A. P. F. (2019). A Teoria Sócio-Histórica de Vygotsky e o Papel da Cultura no Desenvolvimento Humano: considerações a Respeito da aprendizagem escolar na perspectiva dos educandos jovens e adultos. Revista Interdisciplinar Sulear, (1). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/sulear/article/view/3948

Edição

Seção

Artigos