ANO 1, No. 2 (SETEMBRO/2018)

A Revista Interdisciplinar Sulear surgiu a partir do desejo de um grupo de docentes da Unidade Acadêmica Ibirité. O interesse era a divulgação de pesquisas que servissem para contribuir com uma proposta de educação libertadora, motivo pelo qual a revista foi batizada com um termo criado pelo Patrono da Educação brasileira, o educador Paulo Freire. Dessa forma, a Revista Interdisciplinar Sulear busca por em relevo no cenário acadêmico a interdisplinaridade  fazendo diálogo com a decolonialidade como contraproposta ao modelo tradicional eurocêntrico que foi predeterminado para a educação brasileira desde os primeiros tempos. 

A Revista funciona em fluxo contínuo aceitando a submissão de artigos, ensaios, entrevistas e resenhas elaboradas por pesquisadores e professores  vinculados a   instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras. Seu eixo estrutural é formado pela tematização crítica/reflexiva da  Educação, com vínculos nas áreas de Letras, Artes,  Ciências Humanas e Sociais.

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Camila Jardim Meira
PDF
Natália Adriana Couy Pinto, Walesson Gomes da Silva
PDF
Camila Jardim Meira, Matheus Ribeiro Simões, Ludmila Salomão Venâncio
PDF
Luísa Teixeira Andrade
PDF
Charles Henrique Pereira Paiva, Simei Santos Andrade, Valdicélio Martíns dos Santos
PDF
Eliane Ferreira de Sá, Ely Maués, Eliane da Silva Machado
PDF
Fernando Alves Gomes, Laudenil Nascimento Viana, Lívia Constâncio de Siqueira
PDF
Ana Paula Ferreira Pedroso
PDF
Andréa Ulisses, Danielle Barbosa, Douglas Tomácio, Ildiléia Otoni, Joelma Andrade, Karla Rocha, Luceir Gomes, Rafaela Almeida
PDF
Estefany Rani Santos Menezes, Jennifer Silva Fagundes, Thatiane Santos Ruas
PDF