Direito e Cidadania

Uma instituição de ensino superior tem como função desenvolver o tripé: ensino, pesquisa e extensão. Por isso é preciso divulgar os conhecimentos científicos para além das fronteiras da Universidade e contribuir para o crescimento da região em que ela atua. Daí a necessidade de se criar um mecanismo de comunicação entre a UEMG, a comunidade científica e a população em geral. Uma revista científica nasce com o intuito de trocar experiências em determinadas áreas do saber, divulgar conteúdos e provocar discussões no campo acadêmico.

Assim surge a proposta da revista DIREITO E CIDADANIA: um veículo de comunicação de Ciências Humanas da Universidade do Estado de Minas Gerais, com interfaces para a atuação na área do Direito e da Educação, DIREITO E CIDADANIA terá periodicidade anual e será publicada no site da Unidade de Frutal da Universidade do Estado de Minas Gerais. A iniciativa visa à divulgação das pesquisas científicas realizadas pela UEMG, Unidade de Frutal e instituições parceiras. O corpo editorial será formado por professores pesquisadores da Universidade do Estado de Minas Gerais, Unidade Frutal e pesquisadores convidados de outras instituições de ensino superior.

Esperamos poder contar com a participação de pesquisadores de todo o Brasil, com textos capazes de provocar amplas discussões, a fim de reforçar nosso objetivo de proporcionar educação comprometida com a qualidade para Frutal e região.

ISSN: 2526-4753

Editora: Rozaine Aparecida Fontes Tomaz


Imagem para capa da revista

v. 3 (2018)

Sumário

Artigos

Thais Jaques Cordeiro, Rodrigo Guilherme Tomaz
PDF
Loyana Christian de Lima Tomaz, Patrícia Gomes Porto
PDF
Luciano Severino de Freitas
PDF
Rogério de Cássio Neves Ferreira Filho
PDF
Giselle Borges Alves
PDF
Luís Carlos Gracini Júnior, Fausy Vieria Salomão
PDF
Lorena Isadora Siqueira, Rogério Bernardes
PDF
Rafael Altafin Gali, Maurício de Carvalho Araújo
Marina Mendes Macêdo Oliveira, Ricardo de Oliveira Arakaki
PDF