A política de Educação para Todos (EPT) no contexto da destrutividade do capital / Education for all in the context of capital destructiveness
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1734Palavras-chave:
Crise estrutural do capital, Educação para Todos, Destrutividade do capital na educação, Política educacionalResumo
O trabalho tem como objetivo analisar os impactos da destrutividade do capital na política educacional dos países pobres relacionado à crise estrutural do capital. Buscando se aproximar do movimento do real partimos de uma pesquisa teórico-bibliográfica e documental, pautada no legado marxiano. Para ilustrar essa destrutividade no modelo educacional do programa de Educação para Todos (EPT), iremos nos ater ao rastreamento de duas categorias: educação básica e uso das novas tecnologias na educação. No tocante ao exame dessas categorias nos baseamos nos documentos resultantes dos principais eventos de EPT, a saber: a Declaração Mundial sobre Educação para Todos e o Plano de Ação para Satisfazer as Necessidades Básicas de Aprendizagem (1990) e o Marco de Ação de Dakar (2000). Em face das consequências devastadoras do espectro da destruição do capital reiteramos a urgência histórica da alternativa socialista como única solução efetiva para as crescentes desumanidades produzidas pelo capital.Downloads
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Publicado
13/12/2018
Como Citar
Chaves, E. R. M., Mendes Segundo, M. das D., Jimenez, M. S. V., & Rabelo, J. J. (2018). A política de Educação para Todos (EPT) no contexto da destrutividade do capital / Education for all in the context of capital destructiveness. Educação Em Foco, 21(35), 13–31. https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1734
Edição
Seção
Artigos
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