O papel educativo da Biblioteca Escolar / Educational role of School Library

Rejane Sales de Lima Paula, Clarides Henrich de Barba, Aurineide Alves Braga, José Lucas Pedreira Bueno

Resumo


O objetivo deste artigo é analisar a representação educativa da biblioteca escolar do ponto de vista dos professores e dos alunos de uma Escola de Ensino Fundamental Santa Marcelina, bairro Embratel, município de Porto Velho - Rondônia. A metodologia utilizada foi constituída por dados gerados por meio da realização de questionários. O corpus do estudo é caracterizado como uma pesquisa descritiva. Esse processo permitiu inferir que a biblioteca da escola é um lugar ativo, ou seja, é frequentada pela sua comunidade escolar e é considerada tanto pelos professores e alunos como um dos principais espaços para o desenvolvimento de atividades de ensino-aprendizagem.

 


Palavras-chave


Educação. Biblioteca Escolar - Representação Educativa. Biblioteca Santa Marcelina – Embratel.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.24934/eef.v19i29.1882

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017