Plano de cargos, carreira e remuneração em Boa Vista (RR): análise da valorização do trabalho docente

Autores

  • Maria Angélica Pedra Minhoto Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.24934/eef.v15i19.254

Palavras-chave:

Remuneração e carreira docentes, valorização do magistério, condições de trabalho docente.

Resumo

Este texto tem como objetivo analisar o atual Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do magistério público da cidade de Boa Vista, município da capital do Estado de Roraima. Em consonância com os objetivos da pesquisa nacional, o artigo visa analisar a estrutura da remuneração e da carreira dos professores boa-vistenses, no intuito de contribuir para revelar a diversidade de realização das políticas que declaram valorizar os docentes e melhorar os mecanismos de financiamento da educação O foco na remuneração e nas condições de trabalho dos professores justifica-se pelo papel de destaque desses profissionais na promoção da qualidade da educação e das instituições educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Angélica Pedra Minhoto, Universidade Federal de São Paulo

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil (2007). Professora da Universidade Federal de São Paulo.

Downloads

Publicado

01/10/2012

Como Citar

Minhoto, M. A. P. (2012). Plano de cargos, carreira e remuneração em Boa Vista (RR): análise da valorização do trabalho docente. Educação Em Foco, 15(19), 189–228. https://doi.org/10.24934/eef.v15i19.254