FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA REGIÃO DOS INCONFIDENTES: ANÁLISE DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO – O PIBID DOSSIÊ

Autores

  • Jose Rubens Jardilino Universidade Federal de Ouro Preto
  • Andressa Maris Oliveri Universidade Federal de Ouro Preto

DOI:

https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.539

Palavras-chave:

formação continuada, políticas educacionais, PIBID.

Resumo

Com base nos objetivos propostos pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), desenvolvido por professores e alunos de licenciaturas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), este trabalho discute a importância da participação de professores da escola básica nesse tipo de projeto, que tenciona constituir parceria entre Universidade e Unidade Escolar. A pesquisa procura analisar como esses professores compreendem sua participação no projeto e em que medida a concebem como processo de formação em serviço. Os dados foram organizados a partir de informações obtidas por meio de questionários semiestruturados, dirigidos a dezenove sujeitos que atuam nas escolas envolvidas no projeto, circunscritas aos municípios da região mineira dos Inconfidentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jose Rubens Jardilino, Universidade Federal de Ouro Preto

Departamento de Educação

Programa PPGE em Educação -UFOP

Educação

Andressa Maris Oliveri, Universidade Federal de Ouro Preto

Mestrado em Educação -PPGE UFOP

Educação

Downloads

Publicado

16/10/2014

Como Citar

Jardilino, J. R., & Oliveri, A. M. (2014). FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA REGIÃO DOS INCONFIDENTES: ANÁLISE DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO – O PIBID DOSSIÊ. Educação Em Foco, 17(24), 43–69. https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.539