A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação

Autores

  • Margareth Diniz Universidade Federal de Ouro Preto
  • Regina Magna Bonifácio de Araújo UFOP

DOI:

https://doi.org/10.24934/eef.v17i23.560

Resumo

O presente artigo busca estabelecer questões em torno da temática da inclusão e de alguns fragmentos discursivos em torno da supervisão em uma formação continuada de professores/as em relação às experiências desenvolvidas em um projeto de educação de trabalhadores  - PET – na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A interlocução se deu através de reuniões com todo o grupo a partir da sistematização por parte dos/as professores/as sobre suas inquietações em relação à permanência de sujeitos com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas na escola, bem como de uma discussão coletiva em torno da inclusão e de seus desafios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Margareth Diniz, Universidade Federal de Ouro Preto

Psicóloga, Psicanalista, Mestre e Doutora em Educação. Atua na área da pesquisa em Psicanálise e Educação, formação de professores, gênero, inclusão e diversidade.

Regina Magna Bonifácio de Araújo, UFOP

Pedagoga, Mestre e Doutora em Educação, Professora do Departamento de Educação e do Mestrado em Educação da UFOP, coordenadora do curso de Pedagogia. Pesquisadora pelo CNPq e Fapemig, integrante do Grupo de Pesquisa sobre Formação de Professores -  FOPROF e do Observatório da Educação da UFOP.

Downloads

Publicado

04/09/2014

Como Citar

Diniz, M., & Araújo, R. M. B. de. (2014). A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação. Educação Em Foco, 17(23), 109–124. https://doi.org/10.24934/eef.v17i23.560