Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural

Autores

  • Geneva Gay Geneva Gay Universidade de Washington, Seattle

DOI:

https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.598

Palavras-chave:

Diversidade Questões de Raça/ Classe/ Gênero Conhecimentos e crenças de professores

Resumo

Essa discussão se concentra em um aspecto da formação de professores para a diversidade que é frequentemente mencionado, mas não suficientemente desenvolvido em detalhe. Trata-se das atitudes e das crenças de alunos e professores de pedagogia sobre as diferenças raciais, culturais e étnicas. Essas diferenças constituem os alicerces ideológicos das decisões e comportamentos didáticos, e atendem aos critérios de Cuban de estruturas profundas e metas de segunda ordem da reforma educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Geneva Gay, Geneva Gay Universidade de Washington, Seattle

Professora de Educação da Universidade de Washington em Seattle.

Pesquisa sobre educação multicultural e teoria do currículo

geral, (estudos em educação multicultural, elaboração de

currículos, desenvolvimento de pessoal, sala de aula e

interseções de cultura , raça, etnia , ensino e

aprendizagem).

Downloads

Publicado

25/11/2014

Como Citar

Gay, G. (2014). Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural. Educação Em Foco, 17(24), 93–121. https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.598