Agenda verde escolar: o uso de tecnologias na formação continuada de professores
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v12i14.88Palavras-chave:
Agenda 21, educação continuada, tecnologia de comunicação e de informação.Resumo
O objetivo deste trabalho foi o desenvolvimento da formação continuada de professores de do ensino fundamental I (1º ao 5º ano) na aplicação de material didático como parte da implantação da Agenda Verde Escolar. O TelEduc foi utilizado como tecnologia para auxiliar a integração de professores em um ambiente virtual. Professores de duas escolas municipais localizadas em um bairro de baixa renda da cidade de Rio Claro, São Paulo, Brasil, participaram do curso e adquiriram experiência no uso do ambiente virtual TelEduc, utilizando a internet como tecnologia de comunicação e informação. Após o curso, houve o acompanhamento dos professores nas escolas; a orientação de elaboração de projeto inserido no contexto da Agenda 21 Escolar e o acompanhamento na execução do mesmo. Além disso, houve a realização de evento envolvendo as escolas, prefeitura, universidade e comunidade local para apresentação dos resultados do projeto, os quais demonstraram a integração da comunidade local com a escola. A universidade participou ativamente no desenvolvimento do projeto e intensificou os laços do aluno com a escola e a comunidade no trato dos aspectos ambientais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
04/02/2010
Como Citar
de Magalhães, M. G. de M., & Lombardo, M. A. (2010). Agenda verde escolar: o uso de tecnologias na formação continuada de professores. Educação Em Foco, 12(14), 149–160. https://doi.org/10.24934/eef.v12i14.88
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.