Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 50 (2023): Educação Em Foco (Publicação Contínua)
v. 26 n. 50 (2023): Educação Em Foco (Publicação Contínua)
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50
Publicado:
30/11/2023
Artigos
Tecnologia Assistiva no Curso Técnico de Revisão de Textos no Sistema Braille
Thiago Sardenberg, Helenice Maia
1-19
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6656
Estudos empíricos sobre a implementação da Lei 10.639/03 nos institutos federais
Cynara de Oliveira Geraldo, Salete Valer
1-31
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6773
Experiências de um intercâmbio em Portugal atravessado pela pandemia da covid-19:
relato de duas professoras em formação na e para perspectiva inclusiva
Maria Luíza Mendes Santos, Karine Melo Aquino de Oliveira, Michele Pereira de Souza da Fonseca
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6931
O silenciamento de meninas/mulheres negras como representação da negligência escolar
Luiza das Mercês Silva, Gabriela Reyes
1-33
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.7601
O professor e a educação no ambiente prisional:
desafios e possibilidades do trabalho docente por entre as grades
Jairo Antônio da Paixão, Guilherme Magalhães, Janaina Garcia Sanches
1-20
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6256
Uma reflexão acerca do ensino religioso nos anos iniciais do ensino fundamental
Douglas Willian Ferreira
1-19
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.5784
A relação entre as avaliações institucionais e o Banco Nacional de Itens
Atair Silva Sousa, Wanderley dos Santos Roberto
1-20
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6724
A educação patrimonial no 5° ano do ensino fundamental na modalidade remota
Rayane Rocha, Sandra Elaine Aires de Abreu
1-20
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6872
A docência no ensino superior no contexto da pandemia da COVID-19
Adelino Francklin
1-26
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6945
Gênero e sexualidade nos temas contemporâneos transversais em tempos de regulação neoconservadora
Eliada Mayara Cardoso da Silva Alves, Dulce Mari da Silva Voss
1-24
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.5742
Autoavaliação da saúde geral em professores da educação básica
Mary Sandra Carlotto, Pricila Kuhn
1-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6652
Uma leitura marxista da Reforma do Ensino Médio:
o desenvolvimento da ideologia burguesa de educação
André Ortega, Joana D'Arc Germano Hollerbach
1-30
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6817
O papel da educação nas prisões
Uma revisão da literatura focada nos valores e práticas educacionais
Sandro Giongo, Leonardo Heidemann
1-37
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6939
O processo de inclusão do aluno surdo na escola do campo em Mari-PB
Francisco Alves Cordeiro Neto, Maria Valdinete de Pontes Matias, João Batista Gonçalves Bueno
1-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6697
Transição acadêmica: expectativas dos alunos do ensino secundário em relação ao ensino superior
Jacob Silva Alage, Sônia Maria Rocha Sampaio
1-23
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6679
Metamorfoses da construção da identidade de um professor surdo
Herminio Tavares Sousa dos Santos, Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Márcia Maria De Oliveira Maia
1-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6734
O desenvolvimento da autonomia intelectual e moral nas aulas de Arte do Ensino Fundamental II:
aprendizagem socioemocional e a construção de valores morais
Fernando Bruzatti, Carmen Lucia Dias
1-25
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6928
A Formação do instrutor de LIBRAS
um relato autoetnográfico
WENDER TORRES, ANA CRISTINA DAXENBERGER
1-21
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.7020
Factores que condicionam a interação professor – aluno na educação à distância no Instituto Superior Politécnico Jean Piaget De Benguela
Aleixo Castigo Muamununga Muamununga, Alberto Bive Domingos Domingos
1-21
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.5775
A construção da cidadania e o incentivo à participação social no processo de formação da cidade a partir de práticas pedagógicas construtivistas
Maria do Carmo de Albuquerque Braga, Ângela Cordeiro Tenório dos Santos, Catarina da Silva Souza
1-25
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6625
Sob os céus mais perigosos: a segunda fase da “Página de Educação” do Diário de Notícias (1933)
a segunda fase da “Página de Educação” do Diário de Notícias (1933)
Jussara Santos Pimenta
1-29
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6843
Jogos e elementos da gamificação como estratégias pedagógicas para o ensino de Ciências na Educação do Campo
Cassia Chirlene Santos Lima, Klayton Santana Porto
1-27
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6940
Reconversão cultural nas narrativas dos egressos do Programa de Ações Afirmativas:
estudo relacional na Universidade Federal do Rio Grande Do Sul
Margarete Panerai Araujo, Rosemeri Antunes dos Santos
1-31
pdf
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6686
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais