v. 26 n. 50 (2023): Educação Em Foco (Publicação Contínua)

					Visualizar v. 26 n. 50 (2023): Educação Em Foco (Publicação Contínua)
Publicado: 30/11/2023

Artigos

  • Tecnologia Assistiva no Curso Técnico de Revisão de Textos no Sistema Braille

    Thiago Sardenberg, Helenice Maia
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6656
  • Estudos empíricos sobre a implementação da Lei 10.639/03 nos institutos federais

    Cynara de Oliveira Geraldo, Salete Valer
    1-31
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6773
  • Experiências de um intercâmbio em Portugal atravessado pela pandemia da covid-19: relato de duas professoras em formação na e para perspectiva inclusiva

    Maria Luíza Mendes Santos, Karine Melo Aquino de Oliveira, Michele Pereira de Souza da Fonseca
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6931
  • O silenciamento de meninas/mulheres negras como representação da negligência escolar

    Luiza das Mercês Silva, Gabriela Reyes
    1-33
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.7601
  • O professor e a educação no ambiente prisional: desafios e possibilidades do trabalho docente por entre as grades

    Jairo Antônio da Paixão, Guilherme Magalhães, Janaina Garcia Sanches
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6256
  • Uma reflexão acerca do ensino religioso nos anos iniciais do ensino fundamental

    Douglas Willian Ferreira
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.5784
  • A relação entre as avaliações institucionais e o Banco Nacional de Itens

    Atair Silva Sousa, Wanderley dos Santos Roberto
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6724
  • A educação patrimonial no 5° ano do ensino fundamental na modalidade remota

    Rayane Rocha, Sandra Elaine Aires de Abreu
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6872
  • A docência no ensino superior no contexto da pandemia da COVID-19

    Adelino Francklin
    1-26
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6945
  • Gênero e sexualidade nos temas contemporâneos transversais em tempos de regulação neoconservadora

    Eliada Mayara Cardoso da Silva Alves, Dulce Mari da Silva Voss
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.5742
  • Autoavaliação da saúde geral em professores da educação básica

    Mary Sandra Carlotto, Pricila Kuhn
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6652
  • Uma leitura marxista da Reforma do Ensino Médio: o desenvolvimento da ideologia burguesa de educação

    André Ortega, Joana D'Arc Germano Hollerbach
    1-30
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6817
  • O papel da educação nas prisões Uma revisão da literatura focada nos valores e práticas educacionais

    Sandro Giongo, Leonardo Heidemann
    1-37
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6939
  • O processo de inclusão do aluno surdo na escola do campo em Mari-PB

    Francisco Alves Cordeiro Neto, Maria Valdinete de Pontes Matias, João Batista Gonçalves Bueno
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6697
  • Transição acadêmica: expectativas dos alunos do ensino secundário em relação ao ensino superior

    Jacob Silva Alage, Sônia Maria Rocha Sampaio
    1-23
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6679
  • Metamorfoses da construção da identidade de um professor surdo

    Herminio Tavares Sousa dos Santos, Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Márcia Maria De Oliveira Maia
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6734
  • O desenvolvimento da autonomia intelectual e moral nas aulas de Arte do Ensino Fundamental II: aprendizagem socioemocional e a construção de valores morais

    Fernando Bruzatti, Carmen Lucia Dias
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6928
  • A Formação do instrutor de LIBRAS um relato autoetnográfico

    WENDER TORRES, ANA CRISTINA DAXENBERGER
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.7020
  • Factores que condicionam a interação professor – aluno na educação à distância no Instituto Superior Politécnico Jean Piaget De Benguela

    Aleixo Castigo Muamununga Muamununga, Alberto Bive Domingos Domingos
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.5775
  • A construção da cidadania e o incentivo à participação social no processo de formação da cidade a partir de práticas pedagógicas construtivistas

    Maria do Carmo de Albuquerque Braga, Ângela Cordeiro Tenório dos Santos, Catarina da Silva Souza
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6625
  • Sob os céus mais perigosos: a segunda fase da “Página de Educação” do Diário de Notícias (1933) a segunda fase da “Página de Educação” do Diário de Notícias (1933)

    Jussara Santos Pimenta
    1-29
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6843
  • Jogos e elementos da gamificação como estratégias pedagógicas para o ensino de Ciências na Educação do Campo

    Cassia Chirlene Santos Lima, Klayton Santana Porto
    1-27
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6940
  • Reconversão cultural nas narrativas dos egressos do Programa de Ações Afirmativas: estudo relacional na Universidade Federal do Rio Grande Do Sul

    Margarete Panerai Araujo, Rosemeri Antunes dos Santos
    1-31
    DOI: https://doi.org/10.36704/eef.v26i50.6686