v. 14 n. 18 (2011): Educação em Foco

					Visualizar v. 14 n. 18 (2011): Educação em Foco
Publicado: 26/02/2013

Expediente

  • Folha de rosto e Ficha catalográfica

    Maria da Consolação Rocha
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v14i18.226
  • Expediente

    Maria da Consolação Rocha
    4
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v14i18.227

Editorial

  • Editorial

    Maria da Consolação Rocha
    9-14
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v14i18.228

Artigos

  • Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos - NEPEJA: uma experiência de interface extensão e pesquisa

    Nágela Brandão, Vânia Costa, Márcia Nunes Monteiro, Gilvanice Musial, Roberto Rezende, Walquíria Rosa
    15-38
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v14i18.229
  • Formação Docente para a Diversidade e a Inclusão

    Margareth Diniz
    39-55
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v14i18.230
  • Educação e Relações Étnico-Raciais: desafios e perspectivas para o trabalho docente

    José Eustáquio de Brito
    57-74
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v14i18.231
  • O Programa de Educação Profissional de Minas Gerais e a evasão escolar: um estudo preliminar (2008-2010)

    Wander Augusto Silva, Rosemary Dore
    75-95
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v14i18.232
  • O Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública: a percepção dos profissionais das escolas públicas estaduais de Belo Horizonte

    Stella Willians de Carvalho, Jussara Maria de Pinho Magalhães Penna, Elias José Lopes de Freitas, Maria José Pereira, Ofélia de Souza Vieira
    97-121
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v14i18.233
  • Uma proposta de formação docente no contexto da utilização das tecnologias da informação e comunicação no curso de Pedagogia da FaE/CBH/UEMG: linhas e entrelinhas

    Santuza Abras, Cleder Tadeu Antão da Silva, Luciana Zenha, Alecir Carvalho
    123-148
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v14i18.234
  • Uma estratégia de ensino inspirada na Dialética Socrática e na Erística

    Elivane Amaral de Souza Assis, Fábio Wellington Orlando da Silva
    149-167
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v14i18.235
  • La progresión de las concepciones de los futuros profesores de primaria sobre la metodología de enseñanza

    Ana Rivero, Pilar Azcárate, Rafael Porlán, Rosa Martín Del Pozo, Joao B. Harres, Emilio Solís Ramírez
    169-206
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v14i18.236