Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 32 (2017): Educação em Foco
v. 20 n. 32 (2017): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32
Publicado:
11/12/2017
Expediente
Ficha catalográfica
Patrícia Goulart Tondineli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.2640
Expediente
Patrícia Goulart Tondineli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.2642
Editorial
Editorial
Patrícia Goulart Tondineli
9-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.2632
Artigos
Revelações dos autores de teses de quatro programas de pós-graduação em educação sobre deficiência intelectual / Intellectual disability: revelations of the authors of theses of education in post-graduate programs
Doracina Aparecida de Castro Araujo
13-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1244
A construção do conceito de deficiência por estudantes sem deficiência, a partir de suas histórias de vida / The construction of the concept of disability by students without disability from their life stories
Vanessa Cristina Paulino, Katia Regina Moreno Caiado
35-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1266
Educação Indígena: a formação do professor em uma perspectiva emancipatória / Indigenous teacher formation: pathways to a emancipatory education
Luci Teresinha Marchiori dos Santos Bernardi, Luzane Moraes Bernardi
61-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1295
Apontamento sobre o desenvolvimento do psiquismo humano: desafios e possibilidades para a educação escolar / Notes on the development of human psyche: challenges and possibilities for school education
Gabriela Xavier Pereira Polon, Anna Maria Lunardi Padilha
79-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1485
Governo Vargas, trabalho e o Ensino Primário: discursos dos jornais “Folha de Minas” e “Estado de Minas” / Vargas government, work and primary education: speeches from Folha de Minas and Estado de Minas
Aline Choucair Vaz
101-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1973
Escolas primárias superiores em Portugal: uma política pública voltada para a formação do trabalhador urbano / Upper primary schools in Portugal: a public policy for the formation of the urban worker
Luiz Carlos Barreira
123-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1784
As cartilhas ¿Quieres Leer? e Queres Ler?: recorrências e diferenças nas notas de orientações aos professores / The primers ¿Quieres Leer? and Queres Ler?: recurrences and differences in notes of guidance to teachers
Caroline Braga Michel, Eliane Peres, Alessandra Amaral da Silveira
145-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.1306
Diretrizes para os autores
Diretrizes para os Autores
Patrícia Goulart Tondineli
167-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.2645
Guidelines for Authors
Patrícia Goulart Tondineli
173-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v20i32.2646
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais