Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 33 (2018): Educação em Foco
v. 21 n. 33 (2018): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33
Publicado:
11/05/2018
Expediente
Ficha catalográfica
Amanda Tolomelli Brescia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.2898
Expediente
Amanda Tolomelli Brescia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.2897
Editorial
Editorial
Amanda Tolomelli Brescia
9-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.2899
Artigos
Pedagogias, infâncias e docências: o que narram as acadêmicas sobre suas aprendizagens? / Pedagogy, children and teachers: what do academics do about their learning?
Samantha Dias de Lima
13-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1519
Novas “sementeiras”, preparados “semeadores” e boas “colheitas”: formação de professores rurais no estado de Sergipe (1947-1951) / New “seed” prepared “sowers” good “harvest”: teacher training in rural Sergipe state (1947 - 1951)
Ilka Miglio Miglio, Rony Rei Nascimento Silva
33-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1265
Formação docente, reflexão e ação sobre a prática: as potencialidades de um curso EaD para coordenadores pedagógicos na formação de professores-orientadores / Teachers training, reflection and action on the practice: the potentialities of a distance education course for pedagogic coordinators in the teacher-advisors’ formation
Natália Gil, Caterine Fagundes
53-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1493
Influência do PIBID na formação e na prática de professores de Biologia / Influence of PIBID on the formation and in the practice of Biology teachers
Maria Márcia Melo de Castro Martins, Raquel Crosara Maia Leite, Maria Marina Dias Cavalcante
75-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1738
Desenvolvimento e Educação: das práticas escolares da Educação Ambiental ao desenvolvimento local / Development and Education: from environmental school practices to local development
Maria Aparecida Tenório, Irenilda Souza Lima
99-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1594
A noção de escala nos anos iniciais do Ensino Fundamental / The scale’s notion in the early years of Elementary School
Wagner Marcelo Pommer, Clarice Peres Carvalho Retroz Pommer
121-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1537
Salas de Leitura da Rede Municipal de Ensino de São Paulo: contextualização e avaliação / Reading rooms of Education Network of the São Paulo city: contextualization and evaluation
Nágila Euclides da Silva Polido, Estevão Marcos Firmino Armada
141-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1918
O Ensino Médio e a Educação Física: o embate em diferentes matizes / High School Physical Education: the clash in different shades
Denise Grosso da Fonseca, Vicente Molina Neto, Lisandra Oliveira e Silva
161-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1913
Considerações sobre a (in)disciplina no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Uberaba – MG / Considerations about (in)discipline in Polícia Militar de Uberaba Colégio Tiradentes
Anelise Martinelli Borges Oliveira, Rosaria de Fátima Boldarine, Raquel Lazzari Leite Barbosa
179-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1968
As escolhas profissionais femininas em cursos técnicos de nível médio / Women’s occupational choices in technical courses at high school
Fernanda Greschechen, Elizabete Tamanini
201-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1803
A Educação da Capoeira: uma pedagogia da Cultura Popular / The Education of Capoeira: a popular culture pedagogy
Pedro Rodolpho Jungers Abib, Albert Alan de Sousa Cordeiro
223-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1644
Atividade de estudo e superação do modelo tradicional de ensino: contribuições davidovianas / Learning activity and the overcoming of the traditional teaching model: Davidov’s contributions
Cleber Barbosa da Silva Clarindo, Stela Miller
243-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i33.1304
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais