Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 34 (2018): Educação em Foco
v. 21 n. 34 (2018): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34
Publicado:
20/09/2018
Expediente
Ficha catalográfica
Amanda Tolomelli Brescia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.3274
Expediente
Amanda Tolomelli Brescia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.3273
Editorial
Editorial
Vera Lúcia Nogueira
9-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.3272
Artigos
O conceito de totalidade e o processo de internacionalização do Currículo: aspectos ontológicos e metodológicos / The concept of totality and the curriculum internationalization process: ontological and methodological aspects
Juliano Bona, José Marcelo Freitas de Luna
17-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1584
As práticas culturais em uma sala de aula de Psicologia em Cabinda/Angola / The cultural practices in the Psychology classrom in Cabinda/Angola
Débora Barbosa dos Reis, Maria de Fátima Cardoso Gomes
35-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1604
Narrativas dos/sobre indígenas na historiografia escolar contemporânea / Narrative of/about indigenous in contemporary scholar historiography
Maria Perpétua Baptista Domingues, Carmen Teresa Gabriel
55-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1670
Ressignificando o Projeto Político-Pedagógico visando o aprimoramento de práticas educativas da Educação do Campo / Resignifying the Political-Pedagogical Project aiming at the honingment of educational practices in the Education of the Field
Rerlen Ricardo Silva Paglia, Edmilson Cezar Paglia
79-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1455
Educação, nome (social) e políticas públicas: o caso Nazaré, uma estudante transexual na escola / Education, (social) name and a public policies: the Nazaré case, a transsexual student at school
Claudio Eduardo Resende Alves, Maria Ignez Costa Moreira
103-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1434
Professores homens desempenham as mesmas funções que as professoras na Educação Infantil? Olhares dos gestores escolares / Teachers men perform the same functions that the teachers in early Childhood Education? Looks of managers school
Josiane Peres Gonçalves, Verônica Caroline de Matos Ferreira, Zenaide Ribeiro Neto Capristo
125-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1470
Formação de professores e musicalização nas creches / Teacher training and musicalization in nurseries
Malba Cunha Tormin, Tizuko Morchida Kishimoto
147-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1521
Estado da Arte: O conteúdo dos jogos de Educação Física como atividade Pedagógica na Educação Infantil / State of the Art: content of Physical Education games as a pedagogical activity in Childhood Education
Claube Camile Soares Lima, João Francisco Magno Ribas, Gislaine Aparecida Da Silva Rossetto
171-191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1346
Uso do Google Maps e Geocaching para aprender história: um estudo com alunos do 1° e 2° ciclo do Ensino Básico / Use of Google maps and Geocaching to learn History: a study with students of the 1st and 2nd cycle of Basic Education
Carlos Alexandre Cunha, Glória Santos Solé
193-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.2708
Design da Mediação Pedagógica em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem colaborativo: fluência tecnológicopedagógica / Design of Pedagogical Mediation in collaborative teaching-learning virtual environments: technological-pedagogical fluency
Sabrina Bagetti, Elena Maria Mallmann
219-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1637
Exame Nacional do Ensino Médio: política educacional ressignificada por professores de uma escola pública / High School National Evaluation Exam: educational policy resigned by public school teacher´s
Juliana Cristina Perlotti Piunti, Rosa Maria Moraes Anunciato
243-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1318
Critérios e formas de adaptação curricular para alunos com deficiência visual na rede regular de Ensino / Criteria and form of adaptation in the curriculum of the schooling course for students with vision deficiency
Antonio Paulino de Oliveira Júnior, Marta Sueli de Faria Sforni
263-281
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1332
As implicações da subjetividade do professor do Atendimento Educacional Especializado no seu trabalho pedagógico / Implications of the subjectivity of a Special Education Service teacher in her pedagogical work
Geandra Cláudia Silva Santos
283-299
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1287
Percursos de aprendizagem na produção de textos escritos / Learning paths to the texts written production
Gladys Agmar Sá Rocha, Raquel Márcia Fontes Martins
301-320
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1270
Contribuições de pesquisas sobre dificuldades no processo de alfabetização: período de 2010 a 2014 / Contributions of researches on difficulties in the literacy process: period from 2010 to 2014
Dirce Charara Monteiro
321-340
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1285
Práticas disciplinares nas representações de sujeitos da Educação em Montes Claros, MG (1910-1930) / Disciplinary practices in the Education’s subject representations in Montes Claros, MG (1910-1930)
Geisa Magela Veloso, Rafael Baioni do Nascimento, Mônica Maria Teixeira Amorim
341-360
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1598
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais