Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 35 (2018): Educação em Foco
v. 21 n. 35 (2018): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35
Publicado:
13/12/2018
Expediente
Ficha catalográfica
Amanda Tolomelli Brescia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.3410
Expediente
Amanda Tolomelli Brescia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.3411
Editorial
Editorial
Amanda Tolomelli Brescia
7-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.3409
Artigos
A política de Educação para Todos (EPT) no contexto da destrutividade do capital / Education for all in the context of capital destructiveness
Emanuela Rútila Monteiro Chaves, Maria das Dores Mendes Segundo, Maria Susana Vasconcelos Jimenez, Josefa Jackline Rabelo
13-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1734
Saúde e Educação: políticas públicas dos sistemas português e brasileiro / Health and Education: the brazilian and portuguese public policies
Morgana Christmann, Fabiane Adela Tonetto Costas
33-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1904
Políticas de Inclusão na Educação Superior no Brasil: fatos e contradições / Inclusion Policies in Higher Education in Brazil: facts and contradictions
Andreia Gomes da Cruz, Maria de Fátima Costa de Paula
53-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1489
Contribuições, sentidos e desafios da Iniciação Científica para o processo formativo do estudante universitário / Contributions, senses and challenges of Scientific Initiation to the formation process of university student
Maísa Aparecida de Oliveira, Maria Cristina Silveira Galan Fernandes
75-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1352
Significados de polinômios: uma via de apropriação por alunos do ensino fundamental / Meanings of polynomials: a route od appropriation by Elementary School students
Soraia Abud Ibrahim, Marilene Ribeiro Resende
97-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1785
Mapa conceitual: estratégia para promover a autorregulação da aprendizagem / Concept map: strategy to promote the selfregulation learning
Luciana Toaldo Gentilini Avila, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
119-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1853
O teatro na sala de aula: potencialidades do sentido estético no cotidiano escolar / The theater in the classromm: potentialities of the aesthetic sense in the school daily
Luciana Netto Dolci, Pauline Apolinário Czarneski
141-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.2196
O planejamento por área do conhecimento e a formação continuada de professores: um diálogo potente no contexto de uma escola pública estadual do Espírito Santos / The planning by area of knowledge and teacher training: a powerful dialogue in the context of a state public school of Espírito Santo
Jaqueline Oliozi, Geide Rosa Coelho
163-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1661
Coodenador pedagógico como mediador das políticas curriculares no contexto da cidade do Rio de Janeiro / The pedagogical coordinator of curriculum policies in Rio de Janeiro city
Jane Cordeiro de Oliveira, Maria Inês Marcondes de Souza
181-199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1692
Ensino de História da África e Saberes Docentes: problemáticas e desafios no chão da sala de aula / Teaching African History and knowledge teachers: problems and challenges on the floor of the classromm
Sônia Maria Soares de oliveira, Fátima Maria Leitão Araújo
201-220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1737
Os projetos de trabalho e a cultura científica na educação infantil: uma possibilidade de pesquisa com crianças / Work projects and the scientific culture in elementary education: a possibility of research with children
Luciana Aparecida de Araujo Penitente, Wesley de Oliveira da Cruz, Tatiana Schneider Vieira Moraes
221-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1716
Fluência tecnológico-pedagógica e monitoramento eletrônico na prática da tutoria / Technological-pedagogical fluency and electronic monitoring in mentoring
Rogério Tubias Schraiber, Elena Maria Mallmann
245-263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1875
Concepção e o papel/lugar da criança nas relações pedagógicas e sociais na educação infantil / The concepts and the role/place of child in pedagogical and social relations in early school years
Marta Regina Brostolin, Carla Graciete Lima dos Santos
265-281
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.2422
O processo de emancipação de estudantes de periferia a partir da atuação em grêmios estudantis / The emancipation process of periphery studentes throught their performance in students associations
Aldimara Catarina Delabona Brito Boutin, Simone de Fátima Flach
283-304
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1896
O ser e o saber na complexidade: caminhando na e com as contradições na Educação / Be and know the complex: hiking in and with contradictions in Education
Luciana Pacheco Marques, Alan Willian de Jesus
305-322
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1601
O Desenvolvimento Moral diante dos desafios contemporâneos da Educação / The Moral Development of contemporary challenges on Education
Marcone Felix Costa, Antônio Pereira Filho
323-342
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i35.1649
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais