Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para autores
Diretrizes para Dossiê temático
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas
2019
2020
2021
2022
Anúncios
TEMPLATES
Indexadores e Buscadores
Buscar
Periódicos UEMG
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 24 (2014): Educação em Foco
v. 17 n. 24 (2014): Educação em Foco
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24
Publicado:
28/04/2015
Expediente
Folha de rosto - Ficha catalográfica
Maria da Consolação Rocha
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.667
Expediente
Maria da Consolação Rocha
4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.668
Editorial
Editorial
Maria da Consolação Rocha
7-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.669
Dossiê
QUESTÕES EM TORNO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Cláudio Lúcio Mendes, Luana de Cássia Rodrigues
13-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.534
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA REGIÃO DOS INCONFIDENTES: ANÁLISE DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO – O PIBID DOSSIÊ
Jose Rubens Jardilino, Andressa Maris Oliveri
43-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.539
TRABALHO, EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: diálogos pertinentes a partir da atividade docente
José Eustáquio de Brito
71-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.578
Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural
Geneva Gay
93-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.598
“Me ajuda a olhar!”: o cinema na formação de professores
Ana Lucia Faria Azevedo, Maria Jaqueline Grammont, Inês Assunsão de Castro Teixeira
123-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.579
As visões do conhecimento matemático e as repercussões na prática pedagógica
Samira Zaidan, Sandra de Lacerda Cardoso
145-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.584
Artigos
A formação docente na visão de professores formadores
Camila Itikawa Gimenes, Odisséa Boaventura Oliveira
173-198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.499
O QUE DIZEM OS PROFESSORES DAS OFICINAS CURRICULARES DE ESCOLAS ESTADUAIS DE TEMPO INTEGRAL DE CAMPINAS
Regina Carvalho Calvo de Faveri, Vera Lúcia de Carvalho Machado
199-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.240
OS “PACOTES DIDÁTICOS” NO ENSINO FUNDAMENTAL
Fernanda Borges de Andrade Dantas, Célia Maria DE CASTRO ALMEIDA
229-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.285
CURRÍCULO, CHARGE E EJA: CONEXÕES DISCURSIVAS
Raissa Coutinho, Erenildo Carlos
255-275
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.419
Resenha
Escola da ordem e do progresso: Grupos Escolares em Sergipe e no Rio Grande do Norte.
José Antonio Martin Moreno Afonso
277-281
PDF
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v17i24.603
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
indexadores
Indexadores e buscadores
redes
Redes sociais