Revistas

  • AMBCIÊNCIAS - Revista Brasileira de Tecnologia, Educação e Ciências Ambientais

    A AMBCIÊNCIAS- Revista Brasileira de Tecnologia, Educação e Ciências Ambientais  (ISSN 2965-1646) é uma publicação semestral, com arbitragem por pares, e de livre acesso. Apresenta como público alvo pesquisadores que desenvolvam trabalhos interdisciplinares na área de Ciências Ambientais. A revista publicará artigos, notas técnicas e revisões bibliográficas nas áreas de Monitoramento Ambiental, Tecnologia Ambiental, Ensino e Educação Ambiental, e Interações Socioambientais, de modo que promova o diálogo multidisciplinar entre as ciências naturais e humanas com a inovação tecnológica e meio ambiente.

  • Ciências Gerenciais em Foco

    Ciências Gerenciais em Foco é um periódico científico semestral, em português, de acesso aberto, que contribui para difundir trabalhos relevantes de pesquisa, cujos resultados subsidiem o debate, a crítica e as intervenções nas atividades acadêmicas, nas organizações e na sociedade. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas no tratamento de temas são aceitáveis, desde que consistentes e relevantes para o desenvolvimento das áreas de Administração e Ciências Contábeis, incluindo questões relacionadas à Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

    Editor-chefe: Josney Freitas Silva

    ISSN: 2317-5265

    Qualis CAPES: B3 - Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo (Quadriênio 2017-2020).

    Licença Creative Commons

    Licença Creative Commons

    Os direitos de licenciamento utilizados pela Revista Ciências Gerenciais em Foco é a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional .

  • Caderno de Educação

    Caderno de Educação, publicado desde 1995, é um periódico semestral editado pela Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais, voltado para o corpo discente e docente desta instituição e orientado para a publicação de trabalhos científicos relacionados à educação, bem como, as derivadas de suas relações interdisciplinares. São aceitos trabalhos em português e espanhol na forma de artigos resultantes de trabalhos monográficos da Graduação e da Pós-Graduação, conferências, ensaios bibliográficos, entrevistas, notas de pesquisa, resenhas, resumos de dissertações ou teses, relatos de experiências e traduções. 

    ISSN: 1519-7395

    Editora: Amanda Tolomelli Brescia.

  • Educação em Foco

    A Revista

    A Educação em Foco convida os pesquisadores do Brasil e do exterior a contribuírem para a mais ampla divulgação de estudos da área educacional, para a compreensão, o debate crítico e problematizador das questões atinentes ao campo da Educação.

    A revista é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Formação Humana da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) - http://www.ppgeduc.uemg.br. 

    e-ISSN (versão eletrônica): 2317-0093
    ISSN (Versão impressa): 1519-3322

     

    REDES SOCIAIS

    A Educação em Foco está presente nas seguintes redes sociais:

        

     

    Licença Creative Commons

    Os direitos de licenciamento utilizados pela revista Educação em Foco é a licença Creative CommonsAttribution-NonCommercial 4.0 International(CC BY-NC-SA 4.0).

  • Ciência ET Praxis

    Ciência et Praxis é uma publicação dirigida a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes das diversas áreas do conhecimento e possui os seguintes objetivos: (a) divulgar estudos e resultados de pesquisas nos diversos campos do saber; (b) apresentar dossiês temáticos, reunindo a contribuição de especialistas nos seus respectivos campos. A revista é de periodicidade semestral, aceita originais em português, espanhol e inglês e publica exclusivamente textos inéditos.

    ISSN (online): 1983-912X

    ISSN (impressa): 1984-5782

    Editora-chefe:

    Profa. Dra.   Amanda Fialho

  • Bantu

    A revista Bantu surgiu a partir de uma antiga aspiração de docentes e discentes da Unidade Acadêmica UEMG de Ibirité. Seu nome procura referenciar a pluralidade cultural humana, reverenciando também com isso a formação social brasileira. O periódico publica trabalhos inéditos que contemplem temas que interdisciplinares ou não, gravitem pela Educação, História e Patrimônio Cultural.

    ISSN: 2595-9506

    Editores Gerentes:  Antonio Carlos Figueiredo Costa e Radamés Andrade Vieira.

  • Direito e Cidadania

    Uma instituição de ensino superior tem como função desenvolver o tripé: ensino, pesquisa e extensão. Por isso é preciso divulgar os conhecimentos científicos para além das fronteiras da Universidade e contribuir para o crescimento da região em que ela atua. Daí a necessidade de se criar um mecanismo de comunicação entre a UEMG, a comunidade científica e a população em geral. Uma revista científica nasce com o intuito de trocar experiências em determinadas áreas do saber, divulgar conteúdos e provocar discussões no campo acadêmico.

    Assim surge a proposta da revista DIREITO E CIDADANIA: um veículo de comunicação de Ciências Humanas da Universidade do Estado de Minas Gerais, com interfaces para a atuação na área do Direito e da Educação, DIREITO E CIDADANIA terá periodicidade anual e será publicada no site da Unidade de Frutal da Universidade do Estado de Minas Gerais. A iniciativa visa à divulgação das pesquisas científicas realizadas pela UEMG, Unidade de Frutal e instituições parceiras. O corpo editorial será formado por professores pesquisadores da Universidade do Estado de Minas Gerais, Unidade Frutal e pesquisadores convidados de outras instituições de ensino superior.

    Esperamos poder contar com a participação de pesquisadores de todo o Brasil, com textos capazes de provocar amplas discussões, a fim de reforçar nosso objetivo de proporcionar educação comprometida com a qualidade para Frutal e região.

    ISSN: 2526-4753

    Editora: Rozaine Aparecida Fontes Tomaz

  • Inova Jur

    A revista Inova Jur (ISSN: 2965-6885) destina-se à divulgação de resultados de pesquisas envolvidas com a temática de Tecnologia, Informação e Inovação, e, dessa forma, a contribuir para a valorização de trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores brasileiros e estrangeiros que se debruçam sobre as questões relacionadas com os eixos temáticos da Revista.

  • Revista Histórias Públicas

    A Revista Histórias Públicas foi criada em 2022 e tem o objetivo de promover um espaço de publicação e divulgação das atividades de pesquisa, ensino e extensão, incentivando reflexões, especialmente, sobre o campo da história pública, assim como a divulgação do conhecimento histórico, a utilização de novas tecnologias na área e a inovação do ensino de história. Sua periodicidade é semestral, com números publicados nos meses de julho (referente ao primeiro semestre) e dezembro (referente ao segundo semestre). Recebemos artigos livres em fluxo contínuo, que são publicados juntamente aos dossiês.

     

    Editada por: docentes dos cursos de graduação em História da UEMG. 

    ISSN 2965-7040 (versão on-line) 

     

     

  • Revista Saúde, Corpo e Movimento

    A Revista Saúde, Corpo e Movimento tem por objetivo divulgar a produção científica, nacional e internacional, sobre temas relacionados à área da Educação Física, através de investigações na área temática/prioritária Saúde e Sociedade. Dentro desta, os temas serão divididos em subáreas, sendo: (1) Atividade física e saúde, (2) Biodinâmica do Movimento Humano (3) Comportamento Motor, (4) Aspectos Pedagógicos e Socioculturais da Educação Física e (5) Aspectos Emocionais e Cognitivos na Atividade Física, provenientes de profunda reflexão teórica e/ou rigorosa investigação empírica.

    ISSN 2965-4017

    Redes Sociais

    Facebook: Revista Saúde Corpo e Movimento

    Instragram: @revsaudecorpoemovimento

  • Revista Engenharia de Interesse Social

                                                                                                                                    ISSN 2525-6041

    A Revista Engenharia de Interesse Social – REIS está aceitando submissões de trabalhos para compor a sua próxima edição. Nosso periódico trabalha em fluxo contínuo de recebimento de textos, tendo como temática livre, respeitando os assuntos e as áreas do conhecimento que compõem o escopo do periódico. 

    Recomendamos aos interessados que façam os seus cadastros e submetam os seus trabalhos.

     

    Submeta seu artigo em: Revista Engenharia de Interesse Social (uemg.br)

    Revista Engenharia de Interesse Social

    Equipe REIS

    (31) 98510-1759

    ISSN 2525-6041

    revista.engenhariasocial@uemg.br                           

  • Mal-Estar e Sociedade

    Mal-Estar e Sociedade publica artigos, ensaios, resenhas, resumos de dissertações e teses, conferências e debates nas áreas sociais e de humanidades, em todos os seus segmentos. Primordialmente, pretende-se trabalhar com temáticas relacionadas à questão educacional, tendo como pilares o discurso e o conflito. O discurso, na condição de construção de subjetividades, e o conflito como elemento inerente às relações sociais. O conteúdo dos trabalhos deve conter originalidade, expressando um avanço no conhecimento científico, notadamente aquele que revela a busca pela convergência entre o conhecimento teórico e a prática.

    About the Journal

    Mal-Estar e Sociedade publishes articles, essays, reviews, abstracts of dissertations and theses, conferences and debates in the social and humanities areas, in all its segments. Primarily, it is intended to work with themes related to the educational issue, having discourse and conflict as pillars. Discourse, in the condition of construction of subjectivities, and conflict as an inherent element of social relations. The content of the papers must contain originality, expressing an advance in scientific knowledge, notably that which reveals the search for convergence between theoretical knowledge and practice.

    ISSN (eletrônico): 1983-6651

    ISSN (impresso): 2238-2801

    E-mail: malestaresociedade@uemg.br

    Instagram: @malestaresociedade

  • Intercursos Revista Científica

    Intercursos Revista Científica é um periódico interdisciplinar de publicação semestral, indexado, online, publicada pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – Unidade Ituiutaba.

     Tem por objetivo veicular a produção acadêmica de seus docentes e discentes e de pesquisadores de outras instituições públicas e privadas, como forma de registro e divulgação de pesquisas realizadas, visando fomentar uma formação acadêmica crítica e de qualidade, integrando ensino, pesquisa e extensão.

    ISSN: 2179-9059

    Editor-chefe: Júlio César Camargo Alves

  • Modus

    A revista MODUS é uma publicação semestral editada pela Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Artes da UEMG. Tem o propósito de estimular a reflexão e a atuação crítica em diferentes contextos, visando ser um agente catalisador do desenvolvimento, da produção e do intercâmbio de conhecimentos relacionados à área da música. Dentro dessa perspectiva, abrange a produção de artigos de cunho científico, teórico ou histórico, que envolvam a pesquisa em música, incluindo suas inter-relações com outras áreas de conhecimento, tais como musicologia, educação, musicoterapia, tecnologia, performance, cognição e outros sistemas de linguagem.

    ISSN: 1679-9003

    Editora: Marília Nunes Silva.

  • Revista Interdisciplinar Sulear

    Esta revista surge do desejo do grupo docente vinculado ao Centro de Pesquisa e Extensão da UEMG unidade acadêmica de Ibirité, que desejava  contribuir com a difusão  de pesquisas inéditas de iniciação científica, especialização, mestrado e doutorado que busquem a interdisciplinaridade como um relevante caminho para a educação. A abordagem interdisciplinar permite uma relação entre conteúdos disciplinares, proporciona amplo entrelaçamento de uma temática investigada. E por ter esse engajamento com uma proposta de educação libertadora, foi batizada com um termo criado pelo físico brasileiro Marcio D’Olne Campos, que publicou pela primeira vez em 1991, no texto “A Arte de sulear-se”, e que a partir daí passou a ser muito usado pelo patrono da educação brasileira, o educador Paulo Freire. Nesse espírito de contrapor um modelo eurocêntrico predeterminado de educação, é que a Revista Interdisciplinar Sulear chega ao cenário acadêmico. Serão recebidos  artigos que dialoguem com a interdisciplinaridade, com a educação libertadora e com o pensamento decolonial e as relações Sul-Sul.

    ISSN: 2595-8569 

    Editores-chefes:  Profª. Drª. Eliane Ferreira de Sá;  Prof. Dr. Walesson Gomes Silva

    Qualis: 

    Antropologia/Arqueologia B2; Educação B2; Educação Físisca B2; Ensino B2; História B2; Interdisciplinar B2; Linguística e Literatura B2; Psicologia B2; Sociologia B2.

    Visite nossa página no instagram @revistasulear

    Acerca de la revista

    Esta revista surgió del deseo de un grupo de profesores vinculados al Centro de Investigación y Extensión de la unidad académica Ibirité de la UEMG, que querían contribuir a la divulgación de investigaciones inéditas de pregrado, especialización, maestría y doctorado que buscan la interdisciplinariedad como camino relevante para la educación. La interdisciplinariedad permite la relación entre contenidos disciplinares, proporcionando un amplio entretejido de un tema investigado. Y por su compromiso con la educación liberadora, fue bautizada con un término creado por el físico brasileño Marcio D'Olne Campos, que lo publicó por primera vez en 1991 en el texto "El arte de sudar la camiseta", y que desde entonces es ampliamente utilizado por el patrón de la educación brasileña, el educador Paulo Freire. Con este espíritu de contrarrestar un modelo eurocéntrico predeterminado de educación, llega a la escena académica la Revista Interdisciplinar Sulear. Son bienvenidos los artículos que dialoguen con la interdisciplinariedad, la educación liberadora, el pensamiento decolonial y las relaciones Sur-Sur.

    ISSN: 2595-8569

    Jefes de redacción: Prof. Dra. Eliane Ferreira de Sá; Prof. Dr. Walesson Gomes Silva

    Qualis:

    Antropología/Arqueología B2; Educación B2; Educación Física B2; Pedagogía B2; Historia B2; Interdisciplinar B2; Lingüística y Literatura B2; Psicología B2; Sociología B2.

    Visite nuestra página de instagram @revistasulear

    About the magazine

    This journal arose from the desire of a group of teachers linked to the Research and Extension Centre of the UEMG academic unit in Ibirité, who wanted to contribute to the dissemination of unpublished undergraduate, specialization, master's and doctoral research that seeks interdisciplinarity as a relevant path for education. The interdisciplinary approach allows for a relationship between disciplinary contents, providing a broad interweaving of an investigated theme. And because of its commitment to a proposal for liberating education, it was baptized with a term created by the Brazilian physicist Marcio D'Olne Campos, who published it for the first time in 1991, in the text "The Art of Sweating Yourself", and which has since come to be widely used by the patron of Brazilian education, the educator Paulo Freire. It is in this spirit of countering a predetermined Eurocentric model of education that the Sulear Interdisciplinary Journal arrives on the academic scene. We welcome articles that engage with interdisciplinarity, liberating education, decolonial thinking and South-South relations.

    ISSN: 2595-8569

    Editors-in-chief: Prof. Dr. Eliane Ferreira de Sá; Prof. Dr. Walesson Gomes Silva

    Qualis:

    Anthropology/Archaeology B2; Education B2; Physical Education B2; Teaching B2; History B2; Interdisciplinary B2; Linguistics and Literature B2; Psychology B2; Sociology B2.

    Visit our instagram page @revistasulear

  • Pensamentos em Design

    A revista Pensamentos em Design dedica-se à divulgação de trabalhos técnico-científicos no campo do Design, considerando aspectos tangíveis e intangíveis da cultura do projeto, bem como temas transversais de abordagens interdisciplinares, especialmente os vinculados às atividades de ensino, pesquisa, extensão e à pós-graduação. A revista publica artigos completos, resenhas, ensaios, entrevistas e projetos de design.

    ISSN 2764-0264

  • Linguagens nas artes

    A Linguagens nas artes é um espaço de divulgação e debate de trabalhos acadêmicos envolvendo a área de artes e suas diferentes linguagens com conexões a outros campos de conhecimento, como os filosóficos, históricos, sociológicos e linguísticos. Busca-se contribuições de diversas linguagens que se fundamentam nas mediações discursivas do campo do ensino de artes e das artes visuais e plásticas em perspectiva que valorize a interdisciplinaridade. O periódico contempla a área de artes e as subáreas como a comunicação, história da arte, design, artes plásticas e visuais, a filosofia da arte e o restauro arquitetônico e pictórico.

    Editor: Dr. Rangel Cerceau Netto.

  • SAPIENS - Revista de divulgação Científica

    Como resultado de um esforço da comunidade científica da Unidade Carangola, a Revista de divulgação científica SAPIENS foi elaborada como mecanismo de contribuição de divulgação científica regional. Moldada com foco interdisciplinar, baseada nas Ciências Ambientais, permite a publicação de artigos científicos nas áreas: Educação, Letras e Artes, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Exatas e da Terra. Nosso esforço é garantir um local de debates e promoção do crescimento das pesquisas científicas no âmbito regional e nacional.

    ISSN: 2596-156X

    Qualis - B4

     

  • Revista Mediação

    MEDIAÇÃO: um veículo de comunicação da área de Ciências Humanas da Universidade do Estado de Minas Gerais, com interfaces para a atuação na Educação, Comunicação, Design, Artes, Letras e demais áreas.

    ISSN: 2317-4838

    Editores: Priscila Paschoalino Ribeiro, Marco Antonio Barroso, Billy Fádel M. Rampinelli.

  • SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia

    A SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia surge como um projeto que culmina a partir de estudos e projetos desenvolvidos pelo NECT - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação, Comunicação e Tecnologia (grupo de pesquisa da Faculdade de Educação da UEMG que surgiu em 2001 com a finalidade de estudar e pesquisar a utilização dos diversos meios e recursos tecnológicos, tendo como objetivo principal contribuir com a formação de futuros profissionais da educação, promovendo assim um debate permanente entre práticas pedagógicas inovadoras em diálogo com as múltiplas tecnologias), COED - Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Conhecimento e Educação (grupo de pesquisa da Faculdade de Educação que surgiu em 2007 e tem como finalidade desenvolver investigações sobre o conhecimento numa perspectiva abrangente, dialogal e contemporânea, com propostas de interlocuções referentes a concepções sobre o conhecimento como instância cultural e investigando tais relações com a prática educacional) e demais profissionais vinculados a instituições parceiras que compõem a Equipe Editorial. Tem como missão ser um espaço de debates e difusão de pesquisas relacionadas à Educação, Comunicação e Tecnologia, de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre tais campos epistemológicos, ampliando, portanto, o conhecimento, o saber (SCIAS em esperanto). Com periodicidade semestral, publica artigos inéditos que tratem sobre as interfaces das tecnologias digitais e dos meios de comunicação na educação, como metodologias de ensino e de aprendizagem que tenham as tecnologias como recursos ou objeto, Educomunicação, desenvolvimento e design de materiais didáticos e recursos pedagógicos, estratégias de avaliação que levem em conta as tecnologias, letramento digital e informacional, Educação a Distância, entre outros.

    ISSN: 2674-905X

    Para submeter seu trabalho, utilize sempre o template disponível AQUI

    Editora-chefe

    • Amanda Tolomelli Brescia, Faculdade de Educação - Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil

    Editores Associados

    • Andréia de Assis Ferreira, Centro Pedagógico da UFMG e Programa de Mestrado Profissional em Educação e Docência da Faculdade de Educação - Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
    • Daniel Santos Braga, Unidade Ibirité - Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil
    • Renata de Souza França, Unidade Ibirité - Universidade do Estado de Minas Gerais, Brasil
    • Silvane Aparecida Gomes, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

    Qualis quadriênio (2017-2020)  B4

  • SCIAS - Arte/Educação

    ISSN 23188537                                                                                QUALIS 2017-2020: grupo C

    A Arte discute importantes conflitos sobre nós mesmos. Amiúde, e talvez, principalmente, quando tais pensamentos não nos são desvelados de forma explícita ou, necessariamente, narrativa. São esses conflitos, carregados vertiginosamente de humanidade, que nos move a investigá-la. Ultrapassando as possibilidades da intencionalidade nos dispusemos a infringir limites e forjar metodologias de ensino, pesquisas de temas, objetos (obras), movimentos, artistas.

    A Revista SCIAS - Arte/Educação do COED/FaE/CBH/UEMG se destina a consolidar, ampliar e divulgar aspectos do campo epistemológico sobre Arte, Arte/Educação e ensino de arte. Ampliar, portanto, o conhecimento, o saber (Scias em esperanto), a oportunidade de transformação da experiência estética por uma de suas vias possíveis: a mediação, o diálogo, a interlocução. A revista recebe, periodicamente, artigos de pesquisadores e se destina aos que se interessam também pelas relações educacionais, políticas, econômicas e sociais que tais discussões e construções possam suscitar.

    Aguardamos sua contribuição para que possamos, através dela, tornar o maior conflito humano, a própria vida, mais significativa. Os espaços educacionais, sejam eles tantos quanto nossas condições permitirem, são pontos de confluência para fomentos culturais: falar sobre Arte é conhecer e conhecer-se. Sempre.

    ISSN: 2318-8537

    Editor: Fabrício Andrade.

  • SCIAS. Direitos Humanos e Educação

    A Revista SCIAS. Direitos Humanos e Educação é fruto da parceria do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Conhecimento e Educação da Faculdade de Educação do Campus Belo Horizonte da Universidade do Estado de Minas Gerais/COED/FaE/CBH/UEMG e da Subsecretaria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE). 

    A educação em Direitos Humanos é um dos caminhos necessários para a efetivação dos Direitos Fundamentais e para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. A Revista SCIAS propõe-se a debater temáticas, possibilitando a educação de profissionais e estudantes universitários(as) das diversas áreas para a atuação na garantia e promoção dos Direitos Humanos. Também estimula a capacitação de lideranças comunitárias, possibilitando a autonomia e o exercício da cidadania e incluindo a temática dos Direitos Humanos nas práticas escolares, bem como na difusão do conhecimento acadêmico. O público que se destina a Revista: pesquisadores/as, professores/as, lideranças dos movimentos sociais e demais interessados/as na temática da Educação e Direitos Humanos. 

    Periodicidade: semestral. 

    e-ISSN (versão eletrônica): 2596-1772

    Qualis quadriênio (2017-2020)  B2

    Área de avaliação: Educação 

    Editora Chefe: Dra. Aline Choucair Vaz

    ✔️ Para submeter seu trabalho, utilize sempre o template disponível AQUI

    Licença Creative Commons

    Os direitos de licenciamento utilizados pela revista SCIAS. Direitos Humanos e Educação é a licença Creative CommonsAttribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0).

    TAXA DE SUBMISSÃO E TAXA DE PROCESSAMENTO DE ARTIGOS (ARTICLE PROCESSING CHARGES - APC)

    A Revista SCIAS. Direitos Humanos e Educação não cobra dos(as) autores(as) nenhum tipo de taxa de submissão, processamento ou de publicação de artigos.

     
  • Revista SCIAS Língua de Sinais

    A Revista SCIAS Língua de Sinais tem como objetivo geral difundir estudos e pesquisas sobre Línguas de Sinais. O público-alvo são professores e pesquisadores, graduandos e pós-graduandos, Comunidade Surda Brasileira e internacional que tenham como foco de seus estudos as linhas de pesquisas aplicados às Línguas de Sinais.

    ISSN: 2965-5617

    Editores-Chefes: Cristina Alves Menezes Rocha e Hadassa Rodrigues Santos

     

  • Perspectivas em Políticas Públicas

    O Qualis CAPES 2017-2020 do periódico é B2 nas seguintes áreas: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA /  DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, TURISMO, ANTROPOLOGIA / ARQUEOLOGIA, CIÊNCIA POLÍTICA, RELAÇÕES INTERNACIONAIS, CIÊNCIAS AMBIENTAIS e DIREITO. Todavia, todos os artigos devem dialogar exclusivamente com Políticas Públicas.

    A Revista Perspectivas em Políticas Públicas (PPP) é um periódico acadêmico que envolve a graduação e a pós-graduação, vinculado à Faculdade de Políticas Públicas e Gestão de Negócios "Tancredo Neves" - FaPPGEN/CBH/UEMG, que publica produções teórico-práticas no campo das políticas públicas e suas interfaces com a gestão. A Revista PPP tem por objetivo disseminar produções de conhecimentos, provenientes de diálogos da academia com as mais diversas vozes, discursos e experiências sociais. 

    ISSN: 2236-045X

    Link do Google acadêmico: https://scholar.google.com.br/citations?user=-WWdmC4AAAAJ&hl=pt-BR

  • Serviço Social em Debate

                 A Revista Serviço Social em Debate é um periódico de publicação semestral, que está vinculado ao  curso de Serviço Social da Universidade do Estado de Minas Gerais - Unidade Carangola, e  tem como proposta divulgar pesquisas acerca da temática: Política social, Estado e Sociedade e suas diversas interações, abrindo espaço para estudos e pesquisas de relevância para o campo do Serviço social e suas interfaces com outras áreas de conhecimento. Cada número é organizado conforme um eixo temático, que é organizado por profissionais da área em parceria com o Conselho Editorial e editores das seções. A Revista também abre espaços para publicação de artigos livres, estudos de caso, relatos de experiência e resenhas de relevância para essas temáticas, segundo as Políticas de Seção. Os trabalhos publicados passam por avaliadores pertencentes ao nosso Conselho Cientifico e avaliadores “ad hoc”. O público alvo são os pesquisadores/professores, bem como estudantes da área de Serviço Social e áreas afins, buscando sempre a comunicação com outras instituições de ensino superior e a comunidade acadêmica.

     CLASSIFICAÇÃO QUALIS PERIÓDICOS CAPES

    Classificação Qualis -  A4,  de acordo com a lista preliminar  do Qualis referente ao quadriênio 2017-2020, divulgada  em 29/12/22  pela CAPES.   

     

     

     

  • Revista Transverso

    A Transverso – revista eletrônica da Escola de Design da UEMG, publica trabalhos inéditos relacionados à arquitetura, artes visuais, cultura material e imaterial e design, sempre que possível abordando vínculos transdisciplinares com as letras e as ciências humanas e sociais. O periódico criado em julho de 2010 pelo professor Mário Santiago de Oliveira, passou a contar, a partir de 2018, com nova equipe para retomar suas atividades e a regularidade nas publicações. Em novembro de 2023 está se renovando novamente, com muita expectativa!

    Classificação Qualis

    ARQUITETURA, URBANISMO E DESIGN - B3

    HISTÓRIA - B3

    INTERDISCIPLINAR - B3

     

    ISSN: 2236-4129

    Editora: Rosângela Míriam Lemos Oliveira Mendonça