A CONTRIBUIÇÃO DA TECNOLOGIA PARA MELHORIA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR LEÔNCIO DO CARMO CHAVES: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Luiz Humberto Bertoldo Martins

Resumo

A introdução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), no processo ensino e aprendizagem vêm comprovando sua eficiência no desenvolvimento de alunos com deficiência auditiva nesta escola. Esses recursos tecnológicos são variados, o que possibilita aos educadores a oportunidade de ousar e diversificar as formas de trabalhar, resultando num melhor aproveitamento da parte discente. Através da observação e do contato direto com esses alunos, percebemos um desenvolvimento quantitativo, com melhores rendimentos nas avaliações; e qualitativo, com um envolvimento maior nos estudos. O laboratório de informática implantado na escola no ano de 2008 vem se destacando por ser um local prazeroso para o corpo discente, independente de ter necessidades especiais. O maior interesse pelas aulas demonstrado no laboratório vem contribuindo substancialmente com o ensino e aprendizagem, exatamente pelo caráter multidisciplinar e desafiante da informática, pelas múltiplas opções de recursos didáticos oferecidos pela multimídia e ainda pela autonomia que o aluno procura e encontra nesse moderno universo.

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Publicado

2017-06-29

Como Citar

Martins, L. H. B. (2017). A CONTRIBUIÇÃO DA TECNOLOGIA PARA MELHORIA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR LEÔNCIO DO CARMO CHAVES: UM ESTUDO DE CASO. Intercursos Revista Científica, 10(1). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/2351