A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS NA FORMAÇÃO DO RACIOCÍNIO LÓGICO – MATEMÁTICO NO PERÍODO INTRODUTÓRIO

Autores

  • Rosana Santos Soares, Ana Cláudia Jacinto P.de Medeiros, Walteno Martins Parreira Júnior.

Resumo

Este artigo se propõe analisar a influência dos jogos no desenvolvimento do raciocínio lógico–matemático em crianças do período introdutório, cuja faixa de idade é de cinco anos. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, em que se realiza um resgate da teoria do desenvolvimento infantil formulada por Piaget. Em seguida, busca-se entender como os conceitos matemáticos são percebidos pela criança. Ao final, são feitas algumas considerações no sentido de buscar uma relação entre o desenvolvimento da criança, a formação do raciocínio lógico-matemático e a utilização dos jogos nesse processo de formação.

Downloads

Publicado

2017-06-29

Como Citar

Walteno Martins Parreira Júnior., R. S. S. A. C. J. P. M. (2017). A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS NA FORMAÇÃO DO RACIOCÍNIO LÓGICO – MATEMÁTICO NO PERÍODO INTRODUTÓRIO. Intercursos Revista Científica, 10(1). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/2352