REFERÊNCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL.

Autores

  • AULINÉIA SOUZA DA SILVA, LAÉRCIO DE JESUS CAFÉ

Resumo

Este artigo científico objetivou refletir sobre o tema “Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil”. Com a pesquisa realizada, foi possível perceber que o contexto geral do currículo e da Avaliação curricular, do pensamento pedagógico brasileiro estão permeados algumas ideologias, relações de poder e valores, importante mensurar que os currículos infantis são primeiramente uma visão de como será o futuro do ensino no Brasil. Como resultado das pesquisas que foram feitos em diversos livros e textos, pode-se ter uma visão mais ampla sobre a importância e a influência que o currículo exerce na vida das pessoas. A metodologia utilizada foi à elaboração deste trabalho com base em pesquisas bibliográficas de autores que tratam do tema em questão, bem como revistas especializadas nessa área, e o levantamento de textos teóricos sobre o tema, sendo uma pesquisa de importância, que parte do pressuposto da norma posta para análise da norma prática.

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Publicado

2019-10-25

Como Citar

LAÉRCIO DE JESUS CAFÉ, A. S. D. S. (2019). REFERÊNCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. Intercursos Revista Científica, 18(2). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/4260