Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Mediação?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

SUBMISSÃO

 

4. Os trabalhos deverão ser enviados para o Editorial desta revista por meio do endereço http://revista.uemg.br/index.php/mediacao/login, preparados em espaço simples (resumo) e 1,5 (corpo do texto), sem personalização de estilo, com fonte Times New Roman tamanho 12, respeitando as margens 1,30 (superior e inferior), 3,0 (esquerda) e 2,0 (direita), paginação sequencial em algarismos arábicos e limite máximo de 15 páginas para Artigo Original ou de Revisão e 10 para Comunicações.

 

4.2 O texto deve ser processado em software apropriado e enviado no formato de Word 6.0 ou superior (.doc), o qual será convertido em Portable Document Format (.pdf), e acrescido de cabeçalho e rodapé específicos do volume da revista a ser publicada.

 

4.2 A primeira página deverá conter o título do trabalho; os nomes dos autores e a instituição; endereço para correspondência e entidades financiadoras, além do resumo na língua portuguesa, as palavras-chave, o resumo em língua estrangeira (Abstract), as palavras-chave em língua estrangeira.

 

4.3 O resumo na língua portuguesa deve ser informativo e apresentado em parágrafo único com no máximo 200 (duzentas) palavras, seguido das palavras-chave.

 

4.4 O resumo em língua estrangeira deve ser apresentado em língua inglesa (Abstract), com versão adequada a dos termos técnicos, palavras-chave ou descritores neste idioma.

 

4.5 Todo trabalho deverá ter a seguinte estrutura e ordem:

Título (com tradução para inglês).

Nome completo do autor (ou autores), acompanhado(s) de sua profissão e seu(s) respectivo(s) título(s).

Endereço do autor para correspondências.

Texto: Introdução, Metodologia, Resultados e/ou Discussão.

Conclusão.

Referências.

Resumo do trabalho em português, sem exceder o limite de 200 palavras.

Palavras-chave (três a cinco).

Resumo em inglês (Abstract)

Palavras-chave em inglês

 

4.6 As citações devem ser apresentadas conforme o sistema de chamada autor-data.

 

4.7 Ao inserir ou anexar ilustrações é importante que:

 

a) Quando obtidas através de processo de digitalização de imagens, possuam resolução superior a 400 DPJ e estejam perfeitamente enquadradas.

 

b) Independente do processo utilizado, o autor deve manter o original do trabalho consigo até que a revista seja publicada, para o caso de reapresentá-los à Editoria.

 

4.8 Introdução: deve conter revisão de literatura atualizada e pertinente ao tema, adequada à apresentação do problema, e que destaque a sua relevância. Não deve ser extensa, a não ser em trabalhos como Artigo de Revisão.

 

4.9 Metodologia: deve conter descrição clara e sucinta, acompanhada da correspondente citação bibliográfica, incluindo: procedimentos adotados, universo e amostra, instrumentos de medida e tratamento estatístico.

 

4.10 Resultados: devem ser apresentados em tabelas e figuras, elaboradas de forma a serem auto-explicativas e com análise estatística. Evitar repetir dados no texto. Tabelas, quadros e figuras devem ser limitados a oito no conjunto e numerados consecutiva e independentemente com algarismos arábicos. A cada um se deve atribuir um título breve pontuado com ponto final. As tabelas terão as bordas laterais abertas. O autor responsabiliza-se pela qualidade das figuras (desenhos, ilustrações e gráficos), que devem permitir redução sem perda de definição, para os tamanhos de uma das duas colunas (7 e 15 cm, respectivamente).

 

4.11 Discussão: deve explorar, adequada e objetivamente, os resultados discutidos à luz de outras observações já registradas na literatura.

 

4.12 Conclusões: apresentar as conclusões relevantes, considerando os objetivos do trabalho e indicar formas de continuidade do estudo. Se incluídas na seção Discussão, não devem ser repetidas.

 

4.13 Referências de acordo com a NBR 6023 em vigência.

 

4.14 Declaração do(s) autor(es), em uma via expressa e por ele(s) assinado, de que concorda(m) com as condições expressas na presente norma, em especial, o que dispõe sobre a cessão de direitos autorais (item 3.6) e autoriza a publicação de seu trabalho. 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

 

a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

 

b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

 

c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.