A formação do campo artístico-musical em Minas barroca

Domingos Sávio Lins Brandão, Raissa Anastásia de Souza Melo

Resumo


Resumo

 

O presente artigo tem como objetivo analisar o processo de transformação da organização social dos músicos em Minas Colonial durante o século XVIII, bem como as condições de produção, distribuição e consumo da música e o relacionamento dessas condições com as “formas abertas do barroco”, que prevaleceram em Minas e permitiram o surgimento de um conjunto estilístico musical sui generis, homólogo aos vários gostos de uma sociedade multifacetada.

 

Abstract

 

The present article has how I aim to analyse the process of transformation of the social organization of the musicians in Minas Colonial during the century XVIII as well as the conditions of production, distribution and consumption of the music and the relationship of these conditions with the open forms of the rut that prevailed in Minas, which allowed the appearance of a stylistic musical sui generis, homologous set to several tastes of a multifaceted society.

 

Keywords: Colonial mineira music; baroque; artistic field.

Palavras-chave


Música colonial mineira; barroco; campo artístico.

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