Métodos Contraceptivos: Análise da temática sob a visão de enfermeiros em um serviço de teleorientação em saúde em nível nacional

Autores

  • Nelio Fernandes Borrozzino Enfermeiro coordenador na empresa Informar Saúde. Cursando especialização em informática em saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Possui graduação em enfermagem pelo Centro Universitario São Camilo (2011)
  • Mayara Morale da Rocha Informar Saúde
  • Thais S. Pinheiro Brito Informar Saúde
  • Valéria Tanan Ferreira dos Santos Enfermeira Gerente na empresa Informar Saúde (Gestão de risco e teleorientação em saúde).
  • Mahiti Candio Godoy Informar Saúde

Resumo

Os Métodos anticoncepcionais são maneiras, medicamentos, objetos e cirurgias com o intuito de evitar a gravidez, sendo um direito livre das mulheres. O objetivo do presente estudo foi identificar e discorrer as principais dúvidas referentes aos métodos contraceptivos em um programa de teleorientação do município de São Paulo. Foi pesquisado em sistema próprio o histórico de atendimentos sobre os métodos no período de 01/04/12 até 30/09/12 com o resultado de 638 dúvidas. Observou-se uma grande demanda referente ao tema e que o simples fato de manter um serviço de consulta à distância para o público em questão é de grande importância frente aos resultados obtidos e a metodologia utilizada pela empresa.

Downloads

Publicado

2017-04-21

Como Citar

Borrozzino, N. F., Rocha, M. M. da, Brito, T. S. P., Santos, V. T. F. dos, & Godoy, M. C. (2017). Métodos Contraceptivos: Análise da temática sob a visão de enfermeiros em um serviço de teleorientação em saúde em nível nacional. Ciência ET Praxis, 6(11), 25–30. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/praxys/article/view/2117

Edição

Seção

ARTIGOS - CIÊNCIAS DA SAÚDE