Produção do conhecimento em serviço social: análise sobre os temas discutidos nos trabalhos de conclusão de curso dos alunos da UEMG (Passos)

Autores

  • Camila Silva Machado Graciano UEMG | Passos
  • Adriana de Souza Lima Queiroz
  • Evana Barros Pereira Souza

Resumo

Este artigo tem por objetivo trazer reflexões sobre o que está sendo produzido nas pesquisas elaboradas pelos alunos de graduação do curso de Serviço Social do município de Passos. Sua finalidade é proporcionar vis­ibilidade e compreensão às temáticas, além de possibilitar uma contribuição às demandas da classe trabalhadora. O curso de Serviço Social é recente no município e, deste modo, foi possível analisar todos os temas trabalhados pelos alunos no período de 2005 (ano de apresentação dos primeiros trabalhos de conclusão de curso) até o ano de 2014. Como metodologia foi adotada a abordagem quantitativa e o uso da pesquisa bibliográfica e documental para coleta de dados. Neste estudo foi identificado que os trabalhos que tratam da política social foram mais ex­pressivos, e o menos expressivo corresponde ao terceiro setor.

Palavras-chave: Serviço Social; Trabalho de Conclusão de Curso; Universidade do Estado de Minas Gerais (Passos).

Downloads

Publicado

2017-04-25

Como Citar

Graciano, C. S. M., Queiroz, A. de S. L., & Souza, E. B. P. (2017). Produção do conhecimento em serviço social: análise sobre os temas discutidos nos trabalhos de conclusão de curso dos alunos da UEMG (Passos). Ciência ET Praxis, 8(16), 39–44. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/praxys/article/view/2221

Edição

Seção

Artigos