Avaliação da percepção ambiental da população a fim de contribuir para a reimplantação da coleta seletiva no município de São João Batista do Glória (MG)

Autores

  • Leonardo Ferreira Bernardes UEMG | Passos
  • Ana Carina Zanollo Biazotti Collares UEMG | Passos

Palavras-chave:

UTC, Educação Ambiental, Coleta Seletiva.

Resumo

Resumo: No estado de Minas Gerais, as Unidades de Triagem e Compostagem (UTC), representam grande parte do sistema de disposição/tratamento de resíduos. Entretanto, para melhor aproveitamento, o município deve dis­por de um bom programa de coleta seletiva, precedido de campanhas de conscientização, educação ambiental e monitoramento. O objetivo deste trabalho foi avaliar a percepção ambiental da população de São João Batista do Glória - MG, a fim de contribuir para a reimplantação da mesma. Com base nos estudos anteriormente realizados no município, foi possível diagnosticar a falta de colaboração da população na separação dos resíduos dificultando as atividades da UTC.

Palavras-chave: UTC; Educação Ambiental; Coleta Seletiva.

Downloads

Publicado

2017-06-13

Como Citar

Bernardes, L. F., & Collares, A. C. Z. B. (2017). Avaliação da percepção ambiental da população a fim de contribuir para a reimplantação da coleta seletiva no município de São João Batista do Glória (MG). Ciência ET Praxis, 9(17), 25–30. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/praxys/article/view/2268

Edição

Seção

Artigos