Fungos micorrizícos arbusculares: abordagem no ensino de biologia

Autores

  • Franciane Diniz Cogo UEMG
  • Paulo Sérgio dos Santos Junior
  • Flávia Aparecida Diniz Cogo
  • Lucíola Lucena de Sousa

Resumo

A inquietude  deste estudo é reflexionar sobre a abordagem do tema Fungos Micorrizícos Arbusculares (FMAs) no ensino de biologia. Este artigo tem como objetivo apresentar uma abordagem sobre FMAs no ensino de biologia e ao mesmo tempo elaborar um material didático que auxilie os professores de biologia. Para atingir os objetivos propostos, utilizou-se como metodologia, a pesquisa bibliográfica, realizada a partir da análise de materiais publicados Foram consultadas as bases de dados eletrônicas, revistas e livros impressos, dissertações e teses. Apresentou-se, uma proposta de como os professores podem abordar o tema FMAs nas aulas de biologia. Em síntese foram trabalhados o histórico, definição, tipos, ocorrência, e a importância dos FMAs.

Downloads

Publicado

2019-11-07

Como Citar

Cogo, F. D., dos Santos Junior, P. S., Diniz Cogo, F. A., & Lucena de Sousa, L. (2019). Fungos micorrizícos arbusculares: abordagem no ensino de biologia. Ciência ET Praxis, 12(23), 19–24. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/praxys/article/view/4209

Edição

Seção

Artigos