Técnica de descarte. Uma análise do comportamento dos indivíduos e a maneira de destinar seus resíduos
DOI:
https://doi.org/10.35507/25256041/reis.v1i1.1442Resumo
O objetivo que se apresenta o artigo é de caracterizar um problema de comportamentoque atinge os cidadãos brasileiros quanto à destinação do resíduo gerado e de identificaruma compreensão social geral para essa especificidade. Analisa os motivos pelos quaisesse comportamento ainda é mantido, mesmo com tantas informações a respeito dosprejuízos ambientais causados por atitudes negativas. A diferença entre as pessoas quese preocupam com a natureza e aquelas que pouco se importam pode estar relacionada avários fatores como: cultura, escolaridade e educação familiar. Cada indivíduo tem umaforma particular de tratar e descartar o resíduo produzido. Dessa forma surgem algumasquestões como: por que grande parte da população se preocupa com o meio ambiente,mas simplesmente não atua a favor dele? Como o comportamento que prejudica oambiente natural pode ser modificado para outro que o preserve? A educação podeser a resposta, já que é um fator determinante na transformação do indivíduo, e sóela é capaz de agir positivamente em atos comportamentais negativos enraizados nasociedade. Por isso, esse trabalho descreve que a Educação Ambiental pode contribuirpara a diminuição de atitudes que impactam negativamente o meio ambiente, atravésdo desenvolvimento de atitudes significativas nos indivíduos, despertando assim, o ladocrítico, social e participativo do cidadão.Downloads
Publicado
2016-09-01
Como Citar
Leão, G. R. (2016). Técnica de descarte. Uma análise do comportamento dos indivíduos e a maneira de destinar seus resíduos. Revista Engenharia De Interesse Social, 1(1). https://doi.org/10.35507/25256041/reis.v1i1.1442
Edição
Seção
Artigos Originais
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