Compartilhamento do conhecimento: uma ferramenta elementar para o bom desenvolvimento de uma empresa

Autores

  • Shirlei Luana Chaves e Sousa Pereira FUNCESI, Itabira, MG
  • Enderson Cássio Barbosa FUNCESI, Itabira, MG

DOI:

https://doi.org/10.35507/25256041/reis.v1i3.2691

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo principal analisar como ocorre o compartilhamento do conhecimento em uma Engenharia de Manutenção Industrial de uma mineradora localizada na cidade de Itabira – MG. Foi utilizada uma estratégia qualitativa, sendo realizada a partir de um roteiro de pesquisa semiestruturado, com uma amostra composta por engenheiros e analista que atuam no setor rotina da engenharia. Com os estudos e análises das entrevistas, comprovou-se que a organização considera muito importante as informações e seu compartilhamento para conseguir bons resultados e por isso disponibiliza recursos e apoio dos líderes aos funcionários. 

Biografia do Autor

Shirlei Luana Chaves e Sousa Pereira, FUNCESI, Itabira, MG

Doutoranda, mestra e especialista em Linguística e Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atualmente é professora da disciplina : Direito e Linguagem do curso de Direito da FUNCESI e professora do Ensino à Distância da disciplina de Língua Portuguesa da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira. Atua nas principais áreas: Letramento acadêmico; Produção Textual , Análise do Discurso e argumentação jurídica.

Downloads

Publicado

2018-07-23

Como Citar

Chaves e Sousa Pereira, S. L., & Barbosa, E. C. (2018). Compartilhamento do conhecimento: uma ferramenta elementar para o bom desenvolvimento de uma empresa. Revista Engenharia De Interesse Social, 1(3). https://doi.org/10.35507/25256041/reis.v1i3.2691

Edição

Seção

Artigos Originais