AS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA PARA ACESSO À INFORMAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Danilo Morais da Silva, Ana Claudia Dias Ribeiro, Esiomar Andrade Silva Filho

Resumo


Este Artigo apresenta as redes sociais como um recurso tecnológico
eficiente para solução de comunicação dinâmica entre os cidadãos
e os órgãos da Administração Pública conscientizando-os da
importância de sua utilização para aprimorar e aperfeiçoar seus
serviços prestados alcançando a qualidade e excelência esperada
e exigida pelos cidadãos atendendo o princípio constitucional da
publicidade e os requisitos da Lei 12.527 que rege sobre o acesso
à informação pública onde, diante da ascendência tecnológica
vivenciada nos dias atuais, percebe-se a grande adesão desta
ferramenta por parte da população brasileira, bem como a utilização
das diversas formas de conexões com a internet disponibilizadas

pelas empresas de telefonia e transmissão de dados atuantes
nesta área, os quais proporcionam a popularização das formas de
acesso onde os usuários podem fazer uso das mídias sociais para
manifestação de expressão da sua opinião e, também, interagem
entre si e com as Instituições Públicas através das Fanpages.


Palavras-chave


Redes Sociais, Acesso à Informação. Administração Pública. Mídias Sociais. Transparência.

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