POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: do contexto latino-americano à realidade brasileira

Autores

  • Janayna Alves Brejo UEMG

Resumo

Considerando que a educação infantil vem sendo reconhecida comoum nível de ensino de importância fundamental, não somente porsua responsabilidade em proporcionar o desenvolvimento integralda criança, mas também por contribuir para o bom desempenho doaluno nas séries subsequentes, este artigo apresenta um estudodas políticas públicas para a Educação Infantil do contexto latinoamericanoà realidade brasileira, na busca de fomentar discussõesacerca dessa etapa educativa, bem como sobre a formação de seusprofessores, uma vez que a qualificação docente se torna, então,alvo de diversas políticas educacionais, que incidem diretamente naqualidade do ensino.

Palavras-chave: Políticas de Educação Infantil. Políticas deFormação de Professores.Formação Inicial eContinuada. Direito à Educação.

Biografia do Autor

Janayna Alves Brejo, UEMG

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP.Professora da Faculdade de Políticas Públicas “Tancredo Neves” FaPP/CBH/UEMG.Assessora Pedagógica da Editora CEDIC - Centro Difusor de Cultura LTDA.

Downloads

Publicado

2015-05-01

Como Citar

Brejo, J. A. (2015). POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: do contexto latino-americano à realidade brasileira. Perspectivas Em Políticas Públicas, 8(15). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/revistappp/article/view/866

Edição

Seção

Artigos