POLÍTICA DE INCENTIVO À CULTURA DO ESTADO DE MINAS GERAIS: uma avaliação crítica

Autores

  • Juliana Giroletti
  • Domingos A. Giroletti

Resumo

O artigo analisa o impacto da Lei Estadual de Incentivo à Cultura doEstado de Minas Gerais (LEIC/MG) sobre a produção e a promoção dadiversidade cultural do Estado. Para tanto, apresenta dados de pesquisadocumental e empírica, privilegiando-se a análise de projetos culturaisapresentados, aprovados e incentivados no período de vigência daLei, de 1998 a 2005. Os dados são usados como indicadores e comoevidências para avaliar o impacto da LEIC/MG na produção e napromoção da diversidade cultural de Minas Gerais. Com a pesquisa, foipossível contextualizar os propósitos da própria política de incentivoe descrever as características principais da LEIC/MG e delinearconsiderações sobre as forças e os limites desta como parte de umapolítica pública de estímulo à produção e à diversidade cultural.

Palavras-chave: Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado deMinas Gerais. Políticas de Estado para a cultura. Produção e promoçãoda diversidade cultural.

Downloads

Publicado

2008-11-01

Como Citar

Giroletti, J., & Giroletti, D. A. (2008). POLÍTICA DE INCENTIVO À CULTURA DO ESTADO DE MINAS GERAIS: uma avaliação crítica. Perspectivas Em Políticas Públicas, 1(2), 81–115. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/revistappp/article/view/975

Edição

Seção

Artigos