Dando forma ao futuro

Autores

  • Charles A.P. Bicalho Escola de Design da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais)

Resumo

Os textos apresentados aqui são traduções de dois textos do livro Digital Design Theory -  readings from the field, editado por Helen Armstrong e publicado pela Princeton Architectural Press neste ano de 2016. O primeiro deles é a Introdução ao livro, em que a autora realiza um resumo dos vários ensaios que compõem esta coleção de textos de autoria de designers e programadores fundantes de suas disciplinas. O segundo é o artigo de Haakon Faste – o último do livro – escrito especialmente para a edição. Com ambos, o leitor tem uma noção do conteúdo da obra, que percorre desde o nascimento da computação pessoal e da internet até o crescente campo do design interativo, incluindo movimentos do design participativo e de código aberto.

 

Palavras-chave:

digital; design; teoria

Biografia do Autor

Charles A.P. Bicalho, Escola de Design da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais)

Graduado em Letras pela UFMG. Master of Arts pela Universidade do Novo México (UNM), Estados Unidos. Especialização em Pós-produção para cinema, tv e novas mídias pelo Centro Universitário UNA-BH. Doutor em Literatura Brasileira pela UFMG. Pós-Doutor pela Capes/Ministério da Educação. Professor no curso de Design Gráfico na Escola de Design da UEMG.

Downloads

Publicado

2017-12-15

Como Citar

Bicalho, C. A. (2017). Dando forma ao futuro. Revista Transverso, (5). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/transverso/article/view/2659