Escassez de água, controle populacional e retórica da privatização
Resumo
Procuramos elaborar neste artigo um entendimento de que a retórica privatizadora, ao contrário de uma solução viável, envolve uma perspectiva de controle político de populações relacionada à preservação dos recursos hídricos do planeta, sobretudo se levarmos em consideração que apenas uma pequena fração da água é consumida domesticamente. Neste sentido, buscamos demonstrar que a escassez da água está fortemente relacionada ao modelo de produção e consumo, e a perspectiva de privatização dos recursos hídricos poderá desencadear o aprofundamento de desigualdades sociais e políticas.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
O tipo de licença utilizado nessa revista é CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
The type of license used in this magazine is CC BY. This license allows others to distribute, remix, adapt and develop their work, even commercially, as long as they are credited for the original creation. This is the most flexible license offered. Recommended for maximum dissemination and use of licensed materials.






