A IMPORTÂNCIA DA CULTURA E O CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ESTRATÉGIAS NA GESTÃO DE EMPRESAS
Resumo
O estudo em referência tem como objetivo analisar de que forma a cultura e o clima organizacional podem ser utilizados como estratégias no desempenho empresarial. O sucesso das empresas está relacionado com as pessoas, que, inevitavelmente contribuem para o desenvolvimento e condução de ações estratégicas, com o objetivo de atingir metas e alcançar a consolidação no mercado. Desta forma, um bom clima organizacional possibilita o desenvolvimento e crescimento das empresas e faz parte da qualidade do ambiente empresarial que influencia no comportamento do dos profissionais. A presente pesquisa utilizou método teórico bibliográfico, fundamentado em livros, textos, artigos retirados da internet, textos publicados em revistas científicas. A pesquisa bibliográfica contribuiu para agregar dados propiciando um exame do tema de forma mais clara e precisa. Os resultados apontados denotam a importância da cultura e do clima organizacional com estratégias para a melhoria do desempenho das empresas, essencialmente no ambiente competitivo no qual as empresas tem se encontrado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos de licenciamento utilizados pela Revista Ciências Gerenciais em Foco é a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional .