A DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E A DESCENTRALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO NO BRASIL A PARTIR DAS NOVAS MÍDIAS

Autores

  • Bruno Mello Correa de Barros Mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito – PPGD da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Docente do Curso de Direito da Faculdade Metodista de Santa Maria – FAMES. Pesquisador do Centro de Estudos e Pesquisas em Direito e Internet – CEPEDI da UFSM.

Resumo

Este ensaio tem como escopo trabalhar acerca da problematização envolvendo a democratização dosmeiosde comunicação no Brasil. Neste contextodestacam-se os pressupostos essenciais dessamatéria, assim como a necessidade de um marco regulatório para as comunicações, de modo acontemplar a reivindicação da sociedade civil organizada, instituições e movimentos sociais em prol de um espaço público de comunicação plural, e democrática, onde seja possível a visualização da cultura de forma heterogênea e descentralizada, fora do eixo dos centros de poder político e econômico. Nesseângulo, desloca-se um olhar para a descentralização da informação potencializada pelas novas mídias.Diante de tal problemática, utilizou-se o método de abordagem dedutivo, e os métodos deprocedimentohistórico.

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Publicado

2018-06-07

Edição

Seção

v. 2, n. 2 (2017): abril-outubro