A DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E A DESCENTRALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO NO BRASIL A PARTIR DAS NOVAS MÍDIAS
Resumo
Este ensaio tem como escopo trabalhar acerca da problematização envolvendo a democratização dosmeiosde comunicação no Brasil. Neste contextodestacam-se os pressupostos essenciais dessamatéria, assim como a necessidade de um marco regulatório para as comunicações, de modo acontemplar a reivindicação da sociedade civil organizada, instituições e movimentos sociais em prol de um espaço público de comunicação plural, e democrática, onde seja possível a visualização da cultura de forma heterogênea e descentralizada, fora do eixo dos centros de poder político e econômico. Nesseângulo, desloca-se um olhar para a descentralização da informação potencializada pelas novas mídias.Diante de tal problemática, utilizou-se o método de abordagem dedutivo, e os métodos deprocedimentohistórico.Downloads
Publicado
2018-06-07
Edição
Seção
v. 2, n. 2 (2017): abril-outubro
Licença
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