História da música: reflexões teórico-metodológicas

Autores

  • Loque Arcanjo Júnior Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG); Universitário de Belo Horizonte (UNIBH); Centro Universitário UNA

Palavras-chave:

Música, história, história cultural.

Resumo

Resumo

Este artigo tem como objetivo uma reflexão sobre as possibilidades de ampliação do horizonte teórico-metodológico das pesquisas no campo da história da música a partir do diálogo com a “nova história cultural”.

 

Abstract: This article aims to reflect on the possibilities of expanding the theoretical horizon of methodological research in the field of music history from the dialogue with the “new cultural history”.

 

Keywords: Music; history; cultural history.

Biografia do Autor

Loque Arcanjo Júnior, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG); Universitário de Belo Horizonte (UNIBH); Centro Universitário UNA

Graduado em História pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, pós-graduado (lato-sensu) em História da Cultura e da Arte e mestre em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, desenvolve pesquisa de doutorado no Departamento de História da UFMG na linha de pesquisa História Social da Cultura. É professor da Escola de Música da UEMG e nos cursos de História do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) e do Centro Universitário UNA.

Downloads

Publicado

2015-07-06

Edição

Seção

Artigos