História Pública em Movimento: Estratégias e Desafios na Formação de uma Sociedade Crítica e Empática

Visualizações: 19

Autores

  • Luiza Porto de Faria UDESC

DOI:

https://doi.org/10.36704/rhp.v2i4.8709

Palavras-chave:

HiHistória do tempo presente, História Pública

Resumo

Resenha do livro "História pública em movimento", organizado por Juniele Rabêlo de Almeida e Rogério Rosa Rodrigues e publicado pela editora Letra e Voz no ano de 2021. O tema central do livro gira em torno das práticas, desafios e possibilidades da história pública no Brasil. A importância do estudo da história pública reside na sua capacidade de ampliar o alcance e o impacto da história, tornando-a mais acessível, relevante e significativa para diferentes grupos e comunidades. A leitura é enfaticamente indicada para pesquisadores/as, acadêmicos/as, estudantes e todos/as aqueles/as interessados/as em pensar a história pública em suas mais diferentes áreas de atuação.  

Referências

ALMEIDA, Juniele Rabêlo de.; ROSA, Rogério (Orgs.). História Pública em movimento. São Paulo: Letra e Voz, 2021.

ALMEIDA. Juniele Rabêlo; ROVAI, Marta Gouveia de Oliveira (Orgs.). Introdução à História Pública. São Paulo: Letra e Voz, 2011.

FRISCH, Michael. A História Pública não é uma via de mão única: ou De: A Shared Authority à cozinha digital, e vice-versa. In: MAUAD, Ana Maria; ALMEIDA, Juniele Rabêlo de; SANTHIAGO, Ricardo (org). História Pública no Brasil: Sentidos e Itinerários. São Paulo. Letra e Voz. p. 57-69, 2016.

Downloads

Publicado

2024-12-09

Como Citar

Porto de Faria, L. (2024). História Pública em Movimento: Estratégias e Desafios na Formação de uma Sociedade Crítica e Empática. Revista Histórias Públicas, 2(4), 256–261. https://doi.org/10.36704/rhp.v2i4.8709