RESENHA: A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DAS ARTES NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Maciana de Freitas e Souza UERN
  • Aylana Paula Dos Santos Silva Uern
  • Patricia Lorena Raposo UERN

Resumo

Resumo: O livro O ensino da arte no contexto brasileiro atual: formação, políticas públicas educacionais e atuação” organizado pelas professoras Sumaya Mattar e Rita Luciana Berti Bredariolli é o objeto de análise da presente resenha. Trata-se de uma discussão teórica que apresenta reflexões sobre o ensino das artes na realidade brasileira, os desafios na prática docente e os rumos da educação pública.
Palavras chave: Ensino; artes; educação

Abstract: The book The teaching of art in the current Brazilian context: training, educational public policies and performance ”organized by teachers Sumaya Mattar and Rita Luciana Berti Bredariolli is the object of analysis of this review. It is a theoretical discussion that presents reflections on the teaching of the arts in the Brazilian reality, the challenges in teaching practice and the directions of public education.
Keywords: Teaching; Arts; education

Recebido em: 08/08/2020 – Aceito em 03/11/2020

Biografia do Autor

Maciana de Freitas e Souza, UERN

Bacharela em serviço social pela Universidade do estado do Rio Grande do Norte – (UERN). Pós Graduada em Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família pela instituição Faculdade Vale do Jaguaribe.

Aylana Paula Dos Santos Silva, Uern

Graduanda em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Patricia Lorena Raposo, UERN

Graduada em Ciências sociais pela UERN. Mestranda em ensino pela mesma instituição.

Referências

O Ensino da arte no contexto brasileiro atual; formação, políticas públicas educacionais e atuação [recurso eletrônico] /organizadoras:Sumaya Mattar e Rita Luciana Berti Bredariolli- São Paulo: ECA-USP, 2019.

Downloads

Publicado

10/12/2020

Como Citar

Souza, M. de F. e, Silva, A. . P. D. S., & Raposo, P. L. (2020). RESENHA: A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DAS ARTES NA EDUCAÇÃO. Linguagens Nas Artes, 1(2), 98–101. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/linguagensnasartes/article/view/4434